JN define jornalistas da bancada na comemoração dos 50 anos
Alagoas será representada por Filipe Toledo
A Globo anunciou nesta quarta-feira (24) os nomes dos apresentadores de telejornais locais que vão comandar a bancada do "Jornal Nacional", em rodízio, aos sábados, a partir de 31 de agosto. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos do telejornal, lançado em 1º de setembro de 1969.
Em email a todas as praças, o editor-chefe do JN, William Bonner, comunicou os nomes escolhidos e explicou a razão de ter adotado o sorteio como critério da seleção: "Em nome da justiça na escolha de nomes para representar os Estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio", escreveu.
Foram escolhidos 27 apresentadores, dos 26 Estados e do Distrito Federal, para participar do rodízio. A notícia sobre a iniciativa da Globo foi dada pelo jornalista Daniel Castro, no início do mês. Veja abaixo o email de Bonner e os nomes dos apresentadores que vão apresentar o JN aos sábados, durante três meses.
Amigos, colegas das emissoras afiliadas,
Depois de assistir aos vídeos que nos foram enviados, só pude confirmar a excelência do trabalho de vocês. A Globo é o que é por ter o seu talento e o seu profissionalismo em cada momento do dia, em cada cidade brasileira. É um orgulho pra mim, pra todos nós da Globo, que quero compartilhar com vocês. Orgulhem-se. É justíssimo. Exatamente em nome da justiça na escolha de nomes para representar os estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio. E acho que todos (apresentadores do Bom Dia, Praça 1 e Praça 2) ficarão contentes em saber dessa nossa avaliação.
Isto posto, encaminho a lista de representantes que foram convocados na "pescaria" de papeis dobrados: . Amapá: Aline Ferreira . Pará: Priscilla Castro . Rondônia: Ana Lídia Daíbes . Maranhão: Giovanni Spinucci . Ceará: Tais Lopes . Rio Grande do Norte: Lídia Pace . Alagoas: Filipe Toledo . Sergipe: Lyderwan Santos Paraíba: Larissa Pereira . Bahia: Jéssica Senra . Goiás: Matheus Ribeiro . Mato Grosso: Luzimar Collares . Espírito Santo: Philipe Lemos . Santa Catarina: Fabian Londero . Rio Grande do Sul: Cristina Ranzolin . Pernambuco: Márcio Bonfim . Distrito Federal: Fábio William . Minas Gerais: Aline Aguiar . Rio de Janeiro: Mariana Gross . São Paulo: Carlos Tramontina . Acre: Ayres Rocha . Amazonas: Luana Borba Roraima: Ellen Ferreira . Tocantins: Tiago Rogeh . Piauí: Marcelo Magno . Mato Grosso do Sul: Lucimar Lescano . Paraná: Sandro Dalpícolo.