JN define jornalistas da bancada na comemoração dos 50 anos
Alagoas será representada por Filipe Toledo
A Globo anunciou nesta quarta-feira (24) os nomes dos apresentadores de telejornais locais que vão comandar a bancada do "Jornal Nacional", em rodízio, aos sábados, a partir de 31 de agosto. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos do telejornal, lançado em 1º de setembro de 1969.
Em email a todas as praças, o editor-chefe do JN, William Bonner, comunicou os nomes escolhidos e explicou a razão de ter adotado o sorteio como critério da seleção: "Em nome da justiça na escolha de nomes para representar os Estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio", escreveu.
Foram escolhidos 27 apresentadores, dos 26 Estados e do Distrito Federal, para participar do rodízio. A notícia sobre a iniciativa da Globo foi dada pelo jornalista Daniel Castro, no início do mês. Veja abaixo o email de Bonner e os nomes dos apresentadores que vão apresentar o JN aos sábados, durante três meses.
Amigos, colegas das emissoras afiliadas,
Depois de assistir aos vídeos que nos foram enviados, só pude confirmar a excelência do trabalho de vocês. A Globo é o que é por ter o seu talento e o seu profissionalismo em cada momento do dia, em cada cidade brasileira. É um orgulho pra mim, pra todos nós da Globo, que quero compartilhar com vocês. Orgulhem-se. É justíssimo. Exatamente em nome da justiça na escolha de nomes para representar os estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio. E acho que todos (apresentadores do Bom Dia, Praça 1 e Praça 2) ficarão contentes em saber dessa nossa avaliação.
Isto posto, encaminho a lista de representantes que foram convocados na "pescaria" de papeis dobrados: . Amapá: Aline Ferreira . Pará: Priscilla Castro . Rondônia: Ana Lídia Daíbes . Maranhão: Giovanni Spinucci . Ceará: Tais Lopes . Rio Grande do Norte: Lídia Pace . Alagoas: Filipe Toledo . Sergipe: Lyderwan Santos Paraíba: Larissa Pereira . Bahia: Jéssica Senra . Goiás: Matheus Ribeiro . Mato Grosso: Luzimar Collares . Espírito Santo: Philipe Lemos . Santa Catarina: Fabian Londero . Rio Grande do Sul: Cristina Ranzolin . Pernambuco: Márcio Bonfim . Distrito Federal: Fábio William . Minas Gerais: Aline Aguiar . Rio de Janeiro: Mariana Gross . São Paulo: Carlos Tramontina . Acre: Ayres Rocha . Amazonas: Luana Borba Roraima: Ellen Ferreira . Tocantins: Tiago Rogeh . Piauí: Marcelo Magno . Mato Grosso do Sul: Lucimar Lescano . Paraná: Sandro Dalpícolo.
Veja também
Últimas notícias
Justiça de AL condena Uber indenizar motorista por desativação irregular
Girau do Ponciano traz mais uma edição da maior celebração do Gibão de Alagoas
Carro bate em poste e ocupante fica ferida na AL-220, em Limoeiro de Anadia
Encontro com Alvinho Lira reúne grande público e lideranças em Maragogi
Forças de Segurança Pública desarticulam braço do Comando Vermelho em Alagoas
Flávio Bolsonaro refaz cena do atentado contra o pai durante ato
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
