Baco Exu do Blues volta a provocar Jay-Z e Beyoncé em single
Referência à dupla em novo trabalho do rapper baiano, vencedor de prêmio em Cannes, causou polêmica e dividiu a internet
Depois do sucesso de seu último trabalho “Bluesman” (2018), cujo clipe levou o Grand Prix na categoria Entertainment for Music da Cannes Lions 2019, o rapper baiano Baco Exu do Blues lançou o videoclipe do single “Blackstreetboys” nesta terça (23) no Youtube.
Além da referência explícita ao grupo “Backstreet Boys” no título da canção, o rapper voltou provocar Jay-Z e Beyoncé na letra. Não é a primeira vez que isso acontece, mas desta vez a citação ganhou novos contornos.
Ela acontece depois que Baco Exu do Blues desbancou a dupla, que concorria com seu clipe “Apeshit” na premiação em Cannes. Além disso, a referência dividiu a internet. O trecho “Depois que Jay-z ficou estéril, Beyoncé me ligou perguntando se doo sêmen” foi considerado ofensivo por fãs de Beyoncé e por parte do movimento negro e seria uma forma de autopromoção em cima da imagem do casal.
Em resposta em suas redes sociais, Baco Exu afirmou: "Em nenhum momento faltei com o respeito ou qualquer coisa do tipo, só simplesmente fiz uma rima".
O lançamento é uma parceira com o artista baiano Celo Dut e desde seu lançamento já se encontra entre os vídeos em alta da plataforma Youtube.
Já o trabalho “Bluesman”, premiado em Cannes, é um misto de curta-metragem e videoclipe e tem o racismo como temática principal, assunto recorrente nas composições do rapper. A repercussão do trabalho foi tamanha que o rapper foi contactado pela assessoria de Beyoncé, mas o conteúdo da conversa não foi revelado.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
