Codevasf comemora investimentos de R$ 1 bilhão em inclusão produtiva de agricultores
Dados foram apresentados durante evento em comemoração ao Dia internacional da Agricultura Familiar
Na data em que se comemora o Dia Internacional da Agricultura Familiar, 25 de julho, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), celebrou investimentos realizados pela empresa nos últimos anos em ações de inclusão produtiva de agricultores familiares. Os dados foram apresentados durante ato comemorativo à data, em evento realizado no auditório da Codevasf, em Brasília (DF), com o tema “Arranjos Produtivos Locais: a chave para o desenvolvimento sustentável no contexto da agricultura familiar”.
O evento comemorativo ao Dia Internacional da Agricultura Familiar foi aberto pelo diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Sérgio Costa, que responde atualmente pela presidência da Codevasf. Ele destacou o papel da agricultura familiar na produção agrícola do país e na produção de alimentos.
“No Brasil, a agricultura familiar é responsável pela maioria dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro, como 60% do leite e 50% das aves que consumimos. É a base da economia de 95% dos municípios com população de até 2 mil habitantes. Nesse sentido, podemos entender a importância desse evento promovido pela Codevasf, uma empresa que fomenta e incentiva a estruturação de atividades produtivas com foco no desenvolvimento. Nos últimos anos, a Codevasf já investiu mais de R$ 1 bilhão na agricultura familiar, promovendo o desenvolvimento de mais de um milhão de pessoas”, destacou Sérgio Costa.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
