Reciclagem: Casal transforma restos de tubos em utensílios do dia a dia
Iniciativa conscientiza sobre descarte e reutilização de material do trabalho

Funcionários da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), precisamente de sua Unidade de Negócio Benedito Bentes, estão transformando restos de obras e serviços em utensílios do cotidiano. São suportes para monitores e celulares, displays para quadros de aviso, além de brinquedos. A iniciativa teve início no ano de 2018.
“Usamos tubos de Defofo, que é um tipo especial de PVC, bastante resistente, para confecção de suportes de monitores de vários setores da empresa, o que reflete no bem-estar dos funcionários”, explicou o operador de distribuição Joacir Conceição. Esse reaproveitamento, disse ele, “conscientiza sobre o uso e o descarte desses materiais, também apresentamos nosso trabalho em escolas para que os jovens atentem à questão do descarte e do reúso”.
Ainda segundo o operador, a prática do reúso é difundida nos diversos setores da Casal. Inclusive eles vêm efetuando a coleta, por meio desse projeto, de materiais úteis (PVC e Defofo) em todo o escopo da Companhia.
A Unidade de Negócio Benedito Bentes desenvolve ações de sustentabilidade desde 2014. São projetos de reciclagem e reutilização, a exemplo do Recicla Óleo e do Bag para Coleta Seletiva, este último em conjunto com a Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (Cooprel).
O vice-presidente de Gestão Corporativa da Companhia, Victor Vigolvino, ressalta que medidas como essa ajudam a diminuir os impactos ao meio ambiente causados pelo descarte de restos de materiais e ainda despertam a inovação e a criatividade entre os funcionários da empresa que executam essa iniciativa.
“Trabalhos de reciclagem reempregam o que seria considerado lixo na fabricação de novos produtos ou matéria-prima. Ao mesmo tempo, alguns dos novos produtos são utilizados no dia a dia da própria empresa, contribuindo para a ergonomia e o conforto no local de trabalho”, assinalou.
Veja também
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
