Reciclagem: Casal transforma restos de tubos em utensílios do dia a dia
Iniciativa conscientiza sobre descarte e reutilização de material do trabalho
Funcionários da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), precisamente de sua Unidade de Negócio Benedito Bentes, estão transformando restos de obras e serviços em utensílios do cotidiano. São suportes para monitores e celulares, displays para quadros de aviso, além de brinquedos. A iniciativa teve início no ano de 2018.
“Usamos tubos de Defofo, que é um tipo especial de PVC, bastante resistente, para confecção de suportes de monitores de vários setores da empresa, o que reflete no bem-estar dos funcionários”, explicou o operador de distribuição Joacir Conceição. Esse reaproveitamento, disse ele, “conscientiza sobre o uso e o descarte desses materiais, também apresentamos nosso trabalho em escolas para que os jovens atentem à questão do descarte e do reúso”.
Ainda segundo o operador, a prática do reúso é difundida nos diversos setores da Casal. Inclusive eles vêm efetuando a coleta, por meio desse projeto, de materiais úteis (PVC e Defofo) em todo o escopo da Companhia.
A Unidade de Negócio Benedito Bentes desenvolve ações de sustentabilidade desde 2014. São projetos de reciclagem e reutilização, a exemplo do Recicla Óleo e do Bag para Coleta Seletiva, este último em conjunto com a Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (Cooprel).
O vice-presidente de Gestão Corporativa da Companhia, Victor Vigolvino, ressalta que medidas como essa ajudam a diminuir os impactos ao meio ambiente causados pelo descarte de restos de materiais e ainda despertam a inovação e a criatividade entre os funcionários da empresa que executam essa iniciativa.
“Trabalhos de reciclagem reempregam o que seria considerado lixo na fabricação de novos produtos ou matéria-prima. Ao mesmo tempo, alguns dos novos produtos são utilizados no dia a dia da própria empresa, contribuindo para a ergonomia e o conforto no local de trabalho”, assinalou.
Veja também
Últimas notícias
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
