Processo seletivo para o Hospital da Mulher recebe mais de 10 mil inscrições
Entre as 25 categorias contempladas, vaga para enfermeiro lidera o número de inscritos
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Hospital da Mulher, lançado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram encerradas no último sábado (27), às 23h59. Ao todo, 10.648 profissionais se inscreveram para atuar nos 25 cargos disponibilizados.
Entre as 25 categorias contempladas pelo PSS do Hospital da Mulher, já foram inscritos 301 pessoas para a vaga de biomédico; 3.279 para enfermeiro; 231 para enfermeiro obstetra; 453 para farmacêutico; 863 para fisioterapeuta; 36 para fonoaudiólogo; 19 para médico anestesiologista; quatro para médico cardiopediatra; 10 para médico de ginecologista (clínico cirúrgico); sete para médico endocrinologista; e três para médico infectologista.
Para médico mastologista, inscreveram-se seis; para médico neonatologista, 12; médico neuropediatra, dois; médico obstetra, 36; médico otorrinolaringologista, 18; médico pediatra, 25; médico proctologista, cinco; médico radiologista, 14; médico ultrassonografista em ginecologia e obstetrícia, 31; nutricionista, 658; psicólogo, 784; técnico de enfermagem, 3.217; técnico de laboratório, 226; e técnico de radiologia, 408.
De acordo com Geonice Peixoto, assessora técnica da Superintendência de Atenção à Saúde (Suas) da Sesau, o resultado do PSS vai acontecer em três etapas no mês de agosto. No dia 19, sai a divulgação preliminar, enquanto nos dias 20 e 21 são as datas destinadas ao candidato entrar com o recurso, caso seja necessário. E no dia 26, sai o resultado após o recurso.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, explicou que os candidatos serão avaliados através dos critérios de pontuação. “A avaliação será efetivada mediante análise dos currículos, de caráter eliminatório ou classificatório. Será levada em consideração a experiência na área de atuação dos candidatos e, para a maioria dos cargos, cursos de aperfeiçoamento serão um diferencial. Esta primeira etapa, das inscrições, foi cumprida com transparência e assim seguirá até a divulgação do resultado final dos selecionados para trabalhar no Hospital da Mulher”, assinalou o gestor da pasta estadual, acrescentando que a pontuação varia de zero a 100 pontos.
Ainda de acordo Geonice Peixoto, o PSS possui duas comissões, sendo uma de seleção e a outra de fiscalização. A Comissão Mista de Seleção é composta pelos representantes da Sesau, enquanto a de Fiscalização é formada pelos sindicatos das classes envolvidas. A Sesau também encaminhou convite para participação na comissão para a Assembleia Legislativa do Estado e Ministério Público Estadual.
Os contratos de trabalho terão vigência de seis meses, podendo ser prorrogados por mais seis. O Governo do Estado pretende, ainda este ano, publicar edital para realização de concurso público destinado à área da Saúde.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
