?TJ articula acordo entre SMTT de Marechal Deodoro e taxistas licenciados em Maceió
Envolvidos concordaram ser razoável a criação um ponto em Marechal para os taxistas de Maceió pegarem passageiros para levar à Capital
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, conduziu reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Marechal de Deodoro e taxistas licenciados em Maceió que atuam no município vizinho. A reunião, realizada nesta terça-feira (30), encaminhou um acordo preliminar entre os envolvidos.
As partes concordaram ser razoável a criação um ponto em Marechal para os taxistas de Maceió pegarem passageiros para levar à Capital, permanecendo proibida a circulação desses táxis na cidade com o intuito de receber novos clientes. E permaneceria permitido que os taxistas licenciados em Maceió levem passageiros da Capital até qualquer local em Marechal.
Para os taxistas licenciados em Marechal Deodoro que vão a Maceió, já funciona dessa maneira. De acordo com Tutmés Airan, para fechar um acordo ainda é preciso trazer para a discussão a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) e a SMTT de Maceió.
“A reunião serviu para distensionar e também apontar caminhos para resolver o impasse. Não é ainda um processo judicial, mas as pessoas têm confiança na nossa interlocução e estamos começando a construir uma saída”, avalia o presidente Tutmés Airan.
O taxista Ednaldo Nogueira considera que o encontro foi produtivo. “Chegamos a um denominador comum e graças a Deus vamos todos trabalhar”. O procurador-geral de Marechal Deodoro, Alessandro Peixoto, elogiou a participação do desembargador Tutmés Airan no impasse.
“É louvável essa iniciativa do presidente Tutmés, que sempre mostrou esse perfil de mediação e conciliação. É algo que não é tão fácil de se resolver, está em construção, e a gente espera que tudo se resolva, em benefício dos interesses do Município de Marechal Deodoro e dos taxistas”.
O superintendente da SMTT, Guilherme Brêda, participou da reunião.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
