?TJ articula acordo entre SMTT de Marechal Deodoro e taxistas licenciados em Maceió
Envolvidos concordaram ser razoável a criação um ponto em Marechal para os taxistas de Maceió pegarem passageiros para levar à Capital

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, conduziu reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Marechal de Deodoro e taxistas licenciados em Maceió que atuam no município vizinho. A reunião, realizada nesta terça-feira (30), encaminhou um acordo preliminar entre os envolvidos.
As partes concordaram ser razoável a criação um ponto em Marechal para os taxistas de Maceió pegarem passageiros para levar à Capital, permanecendo proibida a circulação desses táxis na cidade com o intuito de receber novos clientes. E permaneceria permitido que os taxistas licenciados em Maceió levem passageiros da Capital até qualquer local em Marechal.
Para os taxistas licenciados em Marechal Deodoro que vão a Maceió, já funciona dessa maneira. De acordo com Tutmés Airan, para fechar um acordo ainda é preciso trazer para a discussão a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) e a SMTT de Maceió.
“A reunião serviu para distensionar e também apontar caminhos para resolver o impasse. Não é ainda um processo judicial, mas as pessoas têm confiança na nossa interlocução e estamos começando a construir uma saída”, avalia o presidente Tutmés Airan.
O taxista Ednaldo Nogueira considera que o encontro foi produtivo. “Chegamos a um denominador comum e graças a Deus vamos todos trabalhar”. O procurador-geral de Marechal Deodoro, Alessandro Peixoto, elogiou a participação do desembargador Tutmés Airan no impasse.
“É louvável essa iniciativa do presidente Tutmés, que sempre mostrou esse perfil de mediação e conciliação. É algo que não é tão fácil de se resolver, está em construção, e a gente espera que tudo se resolva, em benefício dos interesses do Município de Marechal Deodoro e dos taxistas”.
O superintendente da SMTT, Guilherme Brêda, participou da reunião.
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
