Câmara retoma atividades com aprovação de audiência pública sobre animais de rua
Para o presidente Kelmann Vieira, segundo semestre será de debates e análises de projetos importantes para os maceioenses
Animais de rua e o avanço na consolidação de políticas públicas sobre o assunto. Esse é o tema de audiência pública que será realizada pela Câmara Municipal de Maceió, aprovado em requerimento na primeira sessão ordinária do segundo semestre do ano, nesta quinta-feira (1), no Plenário da Casa de Mário Guimarães. A iniciativa para o debate em torno da causa animal é do vereador Luciano Marinho (Podemos). Além desse requerimento, os parlamentares deliberaram sobre outras demandas da sociedade.
O autor da proposição defendeu e justificou a realização da audiência pública, cuja data ainda será definida pela Superintendência da Casa. “Desde o ano passado, tenho sido procurado por representantes de ONGs que lidam com a questão dos animais de ruas, abandono, maus tratos e todos os problemas que envolvem essa questão. Como se tornou assunto de saúde pública, resolvi propor o debate, em audiência pública, para que com a Secretaria Municipal de Saúde e a sociedade civil em geral possam achar uma saída para o problema. Uma das proposições dos representantes de ONGs sugere ao Poder Público criar o serviço de castração dos animais para que se diminua a população de rua dos cães e gatos, por exemplo”, declarou o vereador do Podemos.
A pauta do dia desta terça-feira ainda teve a aprovação de indicações como as da vereadora Simone Andrade (DEM), que pedem, entre outras ações ao Executivo, limpeza geral no bairro do Poço, tapa-buracos e iluminação na Rua 16 de Setembro, na Levada.
Além destas, o vereador Lobão (PR) teve iniciativas, aprovadas em bloco, também por meio de indicação, solicitando à Prefeitura de Maceió a construção de quadra poliesportiva e pavimentação asfáltica no Conjunto Virgem dos Pobres I, no Vergel do Lago.
A vereadora Silvania Barbosa (PRTB) teve requerimento aprovado para que a Casa entregue a Comenda Amiga da Criança a Aline Damasceno Rego pelos relevantes serviços prestados aos menores. Siderlane Mendonça (PEN) também vai entregar comendas, a Senador Aurélio Viana, ao Colégio Ativo, e ao Colégio Fantástico.
Por fim, Ana Hora (PSD) teve indicações aprovadas para que o Executivo encontre solução para os problemas de exames tardios na capital, assim como a criação do centro de apoio ao turista.
Para o presidente, Kelmann Vieira (PSDB), o segundo semestre promete ser de muito trabalho, diante das demandas que surgem dos bairros da Capital. “Somos o elo entre as comunidades e o Executivo, por isso, temos que ter um diálogo constante com as lideranças. Além dessa atenção especial, temos temas importantes a serem debatidos em Plenário, como a proposta de Orçamento para 2020, a regulamentação do serviço de mototaxista, discussão que já foi iniciada na casa, e a revisão do Plano Diretor, assim que a Prefeitura nos enviar o projeto, entre outros assuntos”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
