Câmara de Maceió irá implantar piso salarial para assessores de imprensa da Casa
Projeto deve entrar em discussão e aprovação no retorno do recesso
Nesta quinta-feira (27) os vereadores de Maceió abriram as portas da Casa de Mário Guimarães para receber os jornalistas alagoanos que estão em greve desde o dia 25 contra a redução salarial em 40% proposta pelas empresas de comunicação do Estado.
A jornalista Fátima Almeida falou sobre o conquista do piso salarial. "São 30 anos desta conquista. Sou de uma geração que foi formada por Denis Agra e Freitas Neto, e que aprendeu a lutar pelos seus dereitos".
Vereadores pediram a palavra e apoiaram a greve do jornalistas, e assim como os deputados estaduais, decidiram negar entrevistas as equipes contratadas para substituir os grevistas. "Repudio as empresas que estão fazendo contratação comuflada para bular esse periodo", disse Galba Neto.
Fátima Santiago foi além da reivindicação dos grevistas. "Temos que lembrar que o piso não é pago em todos os lugares e que vocês precisam de um Plano de Cargos e Carreiras".
O vereador Lobão propôs um projeto de lei para instituir o dia 25 de junho, quando iniciou a greve, como Dia Municipal do Jornalista.
O presidente da Casa, Kelmann Vieira, foi o último a falar. "Todos os vereadores estão solidários, temos a nossa limitação, mas o que podemos fazer é abrir a casa para que vocês possam colocar o que está acontecendo e esperamos que os empresarios reconheçam o equívoco".
Ele terminou informando que ao retornar do recesso, os vereadores devem criar e aprovar um projeto implantando o piso salarial para os assessores de Casa. "Não achem isso um oportunismo político ou que estamos nos aproveitando da situação, mas é uma forma de mostrar os demais poderemos píblicos essa necessidade".
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
