Câmara de Maceió irá implantar piso salarial para assessores de imprensa da Casa
Projeto deve entrar em discussão e aprovação no retorno do recesso

Nesta quinta-feira (27) os vereadores de Maceió abriram as portas da Casa de Mário Guimarães para receber os jornalistas alagoanos que estão em greve desde o dia 25 contra a redução salarial em 40% proposta pelas empresas de comunicação do Estado.
A jornalista Fátima Almeida falou sobre o conquista do piso salarial. "São 30 anos desta conquista. Sou de uma geração que foi formada por Denis Agra e Freitas Neto, e que aprendeu a lutar pelos seus dereitos".
Vereadores pediram a palavra e apoiaram a greve do jornalistas, e assim como os deputados estaduais, decidiram negar entrevistas as equipes contratadas para substituir os grevistas. "Repudio as empresas que estão fazendo contratação comuflada para bular esse periodo", disse Galba Neto.
Fátima Santiago foi além da reivindicação dos grevistas. "Temos que lembrar que o piso não é pago em todos os lugares e que vocês precisam de um Plano de Cargos e Carreiras".
O vereador Lobão propôs um projeto de lei para instituir o dia 25 de junho, quando iniciou a greve, como Dia Municipal do Jornalista.
O presidente da Casa, Kelmann Vieira, foi o último a falar. "Todos os vereadores estão solidários, temos a nossa limitação, mas o que podemos fazer é abrir a casa para que vocês possam colocar o que está acontecendo e esperamos que os empresarios reconheçam o equívoco".
Ele terminou informando que ao retornar do recesso, os vereadores devem criar e aprovar um projeto implantando o piso salarial para os assessores de Casa. "Não achem isso um oportunismo político ou que estamos nos aproveitando da situação, mas é uma forma de mostrar os demais poderemos píblicos essa necessidade".
Veja também
Últimas notícias

Com presença do craque Falcão, Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
