Estados vizinhos de Alagoas em alerta contra o Sarampo
Último caso registrado no Estado ocorreu no ano de 1999
Seis casos suspeitos de sarampo são investigados em Pernambuco e a Bahia terá Dia D de Vacinação na capital após a confirmação de três casos este ano.
A Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas (Sesau) informou que no último caso de Sarampo em Alagoas foi diagnosticado em 1999.
O órgão reforçou que a vacina contra o sarampo faz parte do calendário vacinal regular e que os pais precisam as crianças aos postos de vacinação municipais para imunizá-las.
A vacina é a tríplice viral, cuja primeira dose é aplicada aos 12 meses e o reforço acontece, com o acréscimo da imunização contra catapora (tetraviral), entre os 15 meses e 4 anos de idade.
A Bahia registrou três casos importados de sarampo neste ano. O primeiro foi de uma pessoa que residia em São Paulo e chegou em Porto Seguro em junho e os outros dois casos foram de uma pessoa que veio de São Paulo e uma menor de 12 anos que viajou para a Espanha.
Já as notificações pernambucanas foram feitas após uma excursão, com jovens entre 16 e 19 anos, para Porto Seguro (BA).
Últimas notícias
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
