Embriagado, motorista é preso com a CNH vencida há 10 anos
Flagrante ocorreu na noite de domingo (04), no bairro da Pajuçara, em Maceió
Agentes do Ronda no Bairro prenderam um motorista por embriaguez ao volante após uma abordagem realizada, na noite do domingo (04), no bairro da Pajuçara, em Maceió, um dos territórios atendidos pelo programa.
Os agentes patrulhavam pela região quando o condutor deu uma arrancada brusca no veículo ao passar pela equipe. Logo em seguida, o senhor de 48 anos foi encontrado na Rua Jangadeiros Alagoanos, nas proximidades de um hipermercado. Segundo informações, ele estacionou o Fiat Strada, de cor branca, após ter transitado pela contramão da via.
Durante a abordagem foi verificado que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2009. Acompanhados por uma pessoa conhecida do infrator, os agentes também realizaram a busca veicular, mas nada de ilícito foi encontrado.
A patrulha então acionou uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para que fosse realizado o teste do etilômetro. Após chegada dos policiais, o motorista fez o exame e o resultado apresentou uma concentração de 0,70 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
Diante da constatação, o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado pelo crime de trânsito conforme a legislação vigente.
Na Central, com base no Artigo 322, do Código de Processo Penal Brasileiro, a autoridade policial arbitrou uma fiança de R$ 710 ao autor, que ficou detido até o pagamento do valor estipulado. O carro foi removido pelo BPTran ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) por não estar devidamente licenciado como preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
