Laboratório alerta que não há perigo de tsunami nas praias nordestinas
Tremor é registrado no Oceano Atlântico próximo ao litoral nordestino
Na noite deste domingo (04) um tremor de 5.8 de magnitude foi registrado no Oceano Atlântico na noite deste domingo (4). O epicentro foi a 740 km de distância de Fernando de Noronha, 1.100 km de distância do litoral Potiguar e 100 km a Leste do Arquipélago de São Pedro e São Paulo.
Com a notícia, começaram a circular informações de que um tsunami estaria vindo em direção ao litoral nordestino, porém o Laboratório Sismológico da UFRN, esclareceu que não há risco nenhum de tsunami ou alterações no mar por causa deste tremor.
Na manhã desta segunda-feira (05), a Marinha do Brasil que a persistência de um sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar ventos fortes, de direção Sudeste a Leste com intensidade até 74 km/h (40 nós) entre os estados de Alagoas e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal (RN), até a próxima quarta-feira (07).
Na semana passada, circulou nas redes sociais a informação de que um tsunami aconteceu na Praia da Avenida, o que teria provocado um alagamento na Avenida da Paz. A informação foi desmentida pela sala de alerta da Semarh.
Veja também
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
