Laboratório alerta que não há perigo de tsunami nas praias nordestinas
Tremor é registrado no Oceano Atlântico próximo ao litoral nordestino
Na noite deste domingo (04) um tremor de 5.8 de magnitude foi registrado no Oceano Atlântico na noite deste domingo (4). O epicentro foi a 740 km de distância de Fernando de Noronha, 1.100 km de distância do litoral Potiguar e 100 km a Leste do Arquipélago de São Pedro e São Paulo.
Com a notícia, começaram a circular informações de que um tsunami estaria vindo em direção ao litoral nordestino, porém o Laboratório Sismológico da UFRN, esclareceu que não há risco nenhum de tsunami ou alterações no mar por causa deste tremor.
Na manhã desta segunda-feira (05), a Marinha do Brasil que a persistência de um sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar ventos fortes, de direção Sudeste a Leste com intensidade até 74 km/h (40 nós) entre os estados de Alagoas e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal (RN), até a próxima quarta-feira (07).
Na semana passada, circulou nas redes sociais a informação de que um tsunami aconteceu na Praia da Avenida, o que teria provocado um alagamento na Avenida da Paz. A informação foi desmentida pela sala de alerta da Semarh.
Veja também
Últimas notícias
Governo do RJ envia a Moraes plano para reocupar áreas controladas pelo crime
Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
Líder de facção é preso duas semanas após divulgação de lista dos mais procurados
Estado de Alagoas inicia vazio sanitário da cultura da soja em janeiro
Hospital Regional de Palmeira dos Índios começa a atender os primeiros pacientes
Arquidiocese de Maceió divulga horários para as celebrações de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
