Militares acusados de matar Davi Silva têm habeas corpus negado
A decisão está no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (05)

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, nesta segunda-feira (05), o habeas corpus impetrado pela defesa dos quatro policiais militares acusados de torturar e matar o jovem Davi Silva, de 17 anos. Nayara Silva de Andrade, Victor Rafael Martins da Silva, Eudecir Gomes de Lima e Carlos Eduardo Ferreira dos Santos solicitaram a liberação das medidas cautelares, já que respondem em liberdade.
“Restando apontados os fatos concretos da ação delituosa que autorizaram a imposição das medidas cautelares, bem como os indícios de autoria e prova da materialidade, evidenciados pelos depoimentos acostados no inquérito policial, não há que se falar em embasamento abstrato da decisão”, traz a decisão do desembargador Washington Luiz.
“Não há ilegalidade a ser sanada na decisão do magistrado singular quando esta for devidamente embasada nas hipóteses autorizadoras, especialmente se evidenciada pela necessidade de resguardar a sociedade diante da gravidade do crime e do modus operandi utilizado, além da grande repercussão social do fato”, completou.
O crime
Davi Silva desapareceu no Conjunto Cidade Sorriso I, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na manhã de 25 de agosto de 2014. Segundo relato do amigo, Raniel Victor, o adolescente foi levado por uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha após ser flagrado com bombinhas de maconha.
Segundo testemunhas, os policiais queriam informações sobre o fornecedor da droga e se a boca de fumo pertencia ao traficante ‘neguinho da bicicleta’, que era procurado pela polícia à época. Após o desaparecimento, Davi Silva nunca mais foi visto.
A família chegou a reconhecer um corpo encontrado no bairro da Serraria, em 2015, como sendo do adolescente, mas após exames cadavéricos, a Perícia Oficial constatou que o cadáver não pertencia a Davi.
Dois anos após o caso, Raniel Victor, a única testemunha do desaparecimento de Davi, foi encontrada morta a pedradas e tiros.
Últimas notícias

Via interditada para demolição no bairro do Pinheiro é liberada
![[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras](https://img.7segundos.com.br/0WqE4H18-xgWLrYKaGsMEcanYng=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-07-at-102234.jpeg)
[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio em São Luís do Quitunde
![[Vídeo] Jacaré invade casa e assusta moradores em Marechal Deodoro; BPA é acionado](https://img.7segundos.com.br/zpx5k_tGKDP7JRhN9p1CsowBYG8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-07-at-100329.jpeg)
[Vídeo] Jacaré invade casa e assusta moradores em Marechal Deodoro; BPA é acionado

Colisão entre veículos é registrada em Campestre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
