Militares acusados de matar Davi Silva têm habeas corpus negado
A decisão está no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (05)
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, nesta segunda-feira (05), o habeas corpus impetrado pela defesa dos quatro policiais militares acusados de torturar e matar o jovem Davi Silva, de 17 anos. Nayara Silva de Andrade, Victor Rafael Martins da Silva, Eudecir Gomes de Lima e Carlos Eduardo Ferreira dos Santos solicitaram a liberação das medidas cautelares, já que respondem em liberdade.
“Restando apontados os fatos concretos da ação delituosa que autorizaram a imposição das medidas cautelares, bem como os indícios de autoria e prova da materialidade, evidenciados pelos depoimentos acostados no inquérito policial, não há que se falar em embasamento abstrato da decisão”, traz a decisão do desembargador Washington Luiz.
“Não há ilegalidade a ser sanada na decisão do magistrado singular quando esta for devidamente embasada nas hipóteses autorizadoras, especialmente se evidenciada pela necessidade de resguardar a sociedade diante da gravidade do crime e do modus operandi utilizado, além da grande repercussão social do fato”, completou.
O crime
Davi Silva desapareceu no Conjunto Cidade Sorriso I, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na manhã de 25 de agosto de 2014. Segundo relato do amigo, Raniel Victor, o adolescente foi levado por uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha após ser flagrado com bombinhas de maconha.
Segundo testemunhas, os policiais queriam informações sobre o fornecedor da droga e se a boca de fumo pertencia ao traficante ‘neguinho da bicicleta’, que era procurado pela polícia à época. Após o desaparecimento, Davi Silva nunca mais foi visto.
A família chegou a reconhecer um corpo encontrado no bairro da Serraria, em 2015, como sendo do adolescente, mas após exames cadavéricos, a Perícia Oficial constatou que o cadáver não pertencia a Davi.
Dois anos após o caso, Raniel Victor, a única testemunha do desaparecimento de Davi, foi encontrada morta a pedradas e tiros.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
