SOS Pinheiro vai apresentar pauta com demandas legislativas sugerida por Marx Beltrão
A sugestão foi feita em reunião da bancada federal com os membros do Movimento e da associação
Os integrantes do Movimento SOS Pinheiro, e também da associação de empresários e empreendedores do bairro, vão apresentar no dia 19 de agosto uma pauta legislativa voltada às demandas da população do Pinheiro, do Bebedouro e do Mutange. A sugestão de criação da pauta, feita pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD), prevê a criação de três documentos com demandas em nível federal, estadual e municipal.
“Precisamos unificar a pauta e trabalhar de modo articulado. Cada membro da bancada vem fazendo o seu papel, mas esta atuação precisa se unificar e, para tanto, esta pauta única dos movimentos será de grande valia. Assim, nós deputados e senadores poderemos trabalhar de forma unificada buscando soluções junto aos órgãos federais. Na esfera municipal, a Câmara de Vereadores receberá também a demanda dos moradores e empresários da região voltadas ao município e, da mesma forma, os deputados estaduais quanto ao governo estadual” disse Marx Beltrão.
A sugestão foi feita em reunião da bancada federal com os membros do Movimento e da associação. Participaram do encontro, além de Marx Beltrão como coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, a deputada federal Tereza Nelma (PSD) e representantes do senador Rodrigo Cunha (PSDB) e do deputado federal JHC (PSB). Representando a Assembléia Legislativa participou da reunião o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL). Os representantes da Câmara de Maceió no debate foram os vereadores Francisco Sales (PPL) e Cleber Costa (Progressistas).
“Precisamos atuar de forma organizada junto ao município de Maceió, ao Estado de Alagoas e junto à União. Queremos compreender melhor o que está, e como está sendo encaminhada a questão do drama vivido pela população destas três comunidades. Vamos cobrar respostas, cada um em sua esfera de atuação, e também apoiar os gestores a fim de que encontrem soluções. Mas, principalmente, vamos defender de modo enfático os moradores destes bairros. São pessoas que estão vivendo um drama imenso, com grande prejuízo financeiro e emocional, e que precisam de reparação urgente” afirmou Marx Beltrão.
Veja também
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
