SOS Pinheiro vai apresentar pauta com demandas legislativas sugerida por Marx Beltrão
A sugestão foi feita em reunião da bancada federal com os membros do Movimento e da associação
Os integrantes do Movimento SOS Pinheiro, e também da associação de empresários e empreendedores do bairro, vão apresentar no dia 19 de agosto uma pauta legislativa voltada às demandas da população do Pinheiro, do Bebedouro e do Mutange. A sugestão de criação da pauta, feita pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD), prevê a criação de três documentos com demandas em nível federal, estadual e municipal.
“Precisamos unificar a pauta e trabalhar de modo articulado. Cada membro da bancada vem fazendo o seu papel, mas esta atuação precisa se unificar e, para tanto, esta pauta única dos movimentos será de grande valia. Assim, nós deputados e senadores poderemos trabalhar de forma unificada buscando soluções junto aos órgãos federais. Na esfera municipal, a Câmara de Vereadores receberá também a demanda dos moradores e empresários da região voltadas ao município e, da mesma forma, os deputados estaduais quanto ao governo estadual” disse Marx Beltrão.
A sugestão foi feita em reunião da bancada federal com os membros do Movimento e da associação. Participaram do encontro, além de Marx Beltrão como coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, a deputada federal Tereza Nelma (PSD) e representantes do senador Rodrigo Cunha (PSDB) e do deputado federal JHC (PSB). Representando a Assembléia Legislativa participou da reunião o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL). Os representantes da Câmara de Maceió no debate foram os vereadores Francisco Sales (PPL) e Cleber Costa (Progressistas).
“Precisamos atuar de forma organizada junto ao município de Maceió, ao Estado de Alagoas e junto à União. Queremos compreender melhor o que está, e como está sendo encaminhada a questão do drama vivido pela população destas três comunidades. Vamos cobrar respostas, cada um em sua esfera de atuação, e também apoiar os gestores a fim de que encontrem soluções. Mas, principalmente, vamos defender de modo enfático os moradores destes bairros. São pessoas que estão vivendo um drama imenso, com grande prejuízo financeiro e emocional, e que precisam de reparação urgente” afirmou Marx Beltrão.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
