Saiba o que pensam os senadores de AL sobre a Reforma da Previdência
Texto chegou nesta quinta-feira (08) ao Senado após ser aprovado pela Câmara
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu na tarde desta quinta-feira (8) o texto da reforma da Previdência aprovada na Câmara dos Deputados. A expectativa dos governistas é que a reforma seja aprovada entre o fim de setembro e começo de outubro.
Antes mesmo de chegar ao Senado, parlamentares alagoanos já haviam dado declarações sobre o assunto e indicando mudanças no texto original.
“ A cada dia sou mais descrente no resultado favorável desta reforma pelo avassalador desgaste a que o governo tem se submetido”, disse Renan Calheiros (MDB) ao site da UOL no mês de maio.
Ele ainda completou informando que defende que a Reforma da Previdência se faça, contudo, é contra os itens que atacam os trabalhadores de baixa renda e os mais pobres.
Rodrigo Cunha (PSDB) em entrevista ao 7Segundos em junho acreditava que a proposta da reforma da Previdência passaria por mudanças.
“A reforma da Previdência como foi apresentada não trará bem ao país. É preciso ajustes. É preciso olhar por região, e não por uma média nacional. Para desenvolver o Nordeste e valorizar a população, é preciso ter um olhar diferenciado para o BPC e para aposentadoria rural. Existe um desgaste físico e emocional das pessoas que trabalham no campo. Mexer nesses dois aspectos é um erro”, explicou.
Já Fernando Collor (Pros) em seus discursos focou no trabalhador rural. “É preciso diferenciar a realidade do agronegócio internacionalizado e tecnologicamente avançado daquela dos brasileiros e brasileiras que empunham enxadas de sol a sol para garantirem a sua subsistência. No Norte e no Nordeste, lavradores com pouco mais de 40 anos de idade têm aparência e capacidade física de pessoas de 60 anos. As condições são ainda mais penosas para as mulheres, que geram e cuidam dos filhos, além de proverem água e alimento para a sua família”.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
