Saiba como votaram os alagoanos no 2º turno da reforma da Previdência
Texto-base foi aprovado na Câmara dos Deputados
Os nove deputados federais alagoanos estiveram presentes na madrugada desta quarta-feira (07), em Brasília-DF, na Câmara dos Deputados, na sessão que aprovou em segundo turno o texto-base da reforma da Previdência. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que recebeu 379 votos favoráveis e 131 contrários no primeiro turno, desta vez foi aprovada por um placar de 370 a 124, com uma abstenção.
Os alagoanos deram seus votos e o placar de Alagoas foi de seis votos favoráveis e três contrários. Basicamente, os parlamentares repetiram os votos que deram no primeiro turno da PEC que trata da reforma da Previdência. Os deputados decidiram não fazer mudanças nos votos.
Votaram favoráveis ao texto do relator Samuel Moreira (PSDB-SP), o deputado Arthur Lira, líder do Progressistas na Câmara dos Deputados; Isnaldo Bulhões (MDB); Marx Beltrão (PSD), líder da bancada alagoana; Nivaldo Albuquerque; Sérgio Toledo (PL); e Severino Pessoa (PRB).
Os votos contrários alagoanos foram dos deputados Paulão (PT); João Henrique Caldas, o JHC (PSB); e a deputada Tereza Nelma (PSDB). Eles seguiram os votos dados no primeiro turno. Tereza Nelma manteve a linha da primeira votação e votou em posição contrária a recomendação do partido.
Aprovado o texto principal, os deputados agora partem para a análise dos destaques. No segundo turno, os destaques não podem acrescentar, apenas retirar pontos do texto. Mesmo assim, só a oposição apresentou sete propostas de mudanças ao texto. A ideia é retirar da reforma pontos que eles consideram prejudiciais para os trabalhadores e os pensionistas.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
