Saiba como votaram os alagoanos no 2º turno da reforma da Previdência
Texto-base foi aprovado na Câmara dos Deputados
Os nove deputados federais alagoanos estiveram presentes na madrugada desta quarta-feira (07), em Brasília-DF, na Câmara dos Deputados, na sessão que aprovou em segundo turno o texto-base da reforma da Previdência. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que recebeu 379 votos favoráveis e 131 contrários no primeiro turno, desta vez foi aprovada por um placar de 370 a 124, com uma abstenção.
Os alagoanos deram seus votos e o placar de Alagoas foi de seis votos favoráveis e três contrários. Basicamente, os parlamentares repetiram os votos que deram no primeiro turno da PEC que trata da reforma da Previdência. Os deputados decidiram não fazer mudanças nos votos.
Votaram favoráveis ao texto do relator Samuel Moreira (PSDB-SP), o deputado Arthur Lira, líder do Progressistas na Câmara dos Deputados; Isnaldo Bulhões (MDB); Marx Beltrão (PSD), líder da bancada alagoana; Nivaldo Albuquerque; Sérgio Toledo (PL); e Severino Pessoa (PRB).
Os votos contrários alagoanos foram dos deputados Paulão (PT); João Henrique Caldas, o JHC (PSB); e a deputada Tereza Nelma (PSDB). Eles seguiram os votos dados no primeiro turno. Tereza Nelma manteve a linha da primeira votação e votou em posição contrária a recomendação do partido.
Aprovado o texto principal, os deputados agora partem para a análise dos destaques. No segundo turno, os destaques não podem acrescentar, apenas retirar pontos do texto. Mesmo assim, só a oposição apresentou sete propostas de mudanças ao texto. A ideia é retirar da reforma pontos que eles consideram prejudiciais para os trabalhadores e os pensionistas.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
