Saiba como votaram os alagoanos no 2º turno da reforma da Previdência
Texto-base foi aprovado na Câmara dos Deputados
Os nove deputados federais alagoanos estiveram presentes na madrugada desta quarta-feira (07), em Brasília-DF, na Câmara dos Deputados, na sessão que aprovou em segundo turno o texto-base da reforma da Previdência. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que recebeu 379 votos favoráveis e 131 contrários no primeiro turno, desta vez foi aprovada por um placar de 370 a 124, com uma abstenção.
Os alagoanos deram seus votos e o placar de Alagoas foi de seis votos favoráveis e três contrários. Basicamente, os parlamentares repetiram os votos que deram no primeiro turno da PEC que trata da reforma da Previdência. Os deputados decidiram não fazer mudanças nos votos.
Votaram favoráveis ao texto do relator Samuel Moreira (PSDB-SP), o deputado Arthur Lira, líder do Progressistas na Câmara dos Deputados; Isnaldo Bulhões (MDB); Marx Beltrão (PSD), líder da bancada alagoana; Nivaldo Albuquerque; Sérgio Toledo (PL); e Severino Pessoa (PRB).
Os votos contrários alagoanos foram dos deputados Paulão (PT); João Henrique Caldas, o JHC (PSB); e a deputada Tereza Nelma (PSDB). Eles seguiram os votos dados no primeiro turno. Tereza Nelma manteve a linha da primeira votação e votou em posição contrária a recomendação do partido.
Aprovado o texto principal, os deputados agora partem para a análise dos destaques. No segundo turno, os destaques não podem acrescentar, apenas retirar pontos do texto. Mesmo assim, só a oposição apresentou sete propostas de mudanças ao texto. A ideia é retirar da reforma pontos que eles consideram prejudiciais para os trabalhadores e os pensionistas.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
