Semed e Senai firmam parceria sobre ensino técnico nesta segunda (12)
Projeto vai ofertar cursos profissionalizantes gratuitos
A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmam uma importante parceria na próxima segunda-feira (12). Será assinada, na sala de reuniões da Prefeitura de Maceió, a parceria para o projeto Senai Transforma, que vai ofertar cursos profissionalizantes gratuitos para 843 estudantes do 8º e 9º ano de 14 escolas da rede municipal de Ensino.
A iniciativa vai proporcionar ao aluno aliar os estudos com a formação profissional. Estarão presentes à solenidade, além do prefeito Rui Palmeira e da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra.
A secretária ressalta a importância do ensino técnico aliado ao currículo da educação do município de Maceió. “Eu sou uma defensora do ensino médio profissionalizante. Acho que esse país deve acordar para o exemplo de outros países que investiram em ensino profissionalizante e deram certo”, destaca a gestora.
O projeto vai oferecer os cursos de assistente administrativo, assistente de planejamento, programação e controle da produção, auxiliar de operações logísticas, agente de produção e consumo sustentável, desenhista de produtos gráficos e operador de injetora e extrusora de plástico.
Participam da iniciativa estudantes acima de 14 anos, do 8º e 9º ano das escolas Pompeu Sarmento, Padre Pinho, Neide França, Pio X, João Sampaio, Jaime Miranda, Antídio Vieira, Zumbi dos Palmares, Kátia Assunção, Silvestre Péricles, Haroldo da Costa, Luiz Pedro I e Arnon de Mello.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
