Prefeito recebe seleções alagoanas de Handebol Cadete
O secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, ressaltou a importância da Prefeitura apoiar o trabalho desenvolvido pela Federação Alagoana de Handebol.

O prefeito Rui Palmeira recebeu, nesta terça-feira (13), as seleções alagoanas masculina e feminina de Handebol Cadete, que foram campeã e vice-campeã na Copa Nordeste de Seleções de Handebol Cadete. Com o apoio da Prefeitura de Maceió, os jovens seguem agora para representar Alagoas no Campeonato Brasileiro em novembro.
“É muito bacana a gente ter uma seleção feminina vice-campeã e uma equipe masculina campeã do Nordeste. São jovens que competem em todo o Brasil, levando muito bem o nome da cidade e o estado de Alagoas. Desses atletas poderemos, por exemplo, ter representantes do Brasil numa disputa mundial ou em olimpíadas”, disse Rui Palmeira.
O secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, ressaltou a importância da Prefeitura apoiar o trabalho desenvolvido pela Federação Alagoana de Handebol.
“Estamos cumprindo nosso papel de Município em apoiar e dinamizar políticas públicas que beneficiam uma iniciativa como esta. O handebol como esporte coletivo é, sem dúvida, um dos esportes que tem dado resultados para Alagoas, assim como basquete e voleibol. O importante é que eles têm um trabalho de base muito forte e tem construído essa consolidação na categoria 13, 14, 15 e 16 anos, ganhando os títulos do Nordeste, e agora vamos torcer pelo resultado no Campeonato Brasileiro”, disse.
As equipes são compostas por alunos da Rede Estadual e agora se preparam para o Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete. O Município apoia a iniciativa com a logística dos jovens para as competições, equipamento, material e local para treino.
Djalma Pinho é o presidente de Federação Alagoana de Handebol e pontuou o esforço das equipes. “É um trabalho de três anos e a gente focou sempre no treinamento e conseguimos, em 2017, ser vice-campeão do Nordeste no feminino. No ano passado, batemos na trave com o masculino, sendo vice-campeão do Nordeste. Este ano, nós somos campeões no masculino e vice no feminino. É um trabalho difícil, porque não temos recursos próprios, então é importante o apoio da Prefeitura e continuamos contando com isso para conquistarmos mais títulos”, frisou.
O assessor especial da Prefeitura de Maceió, Daniel Mello, e professores dos atletas também participaram do encontro.
Veja também
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
