Prefeito recebe seleções alagoanas de Handebol Cadete
O secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, ressaltou a importância da Prefeitura apoiar o trabalho desenvolvido pela Federação Alagoana de Handebol.

O prefeito Rui Palmeira recebeu, nesta terça-feira (13), as seleções alagoanas masculina e feminina de Handebol Cadete, que foram campeã e vice-campeã na Copa Nordeste de Seleções de Handebol Cadete. Com o apoio da Prefeitura de Maceió, os jovens seguem agora para representar Alagoas no Campeonato Brasileiro em novembro.
“É muito bacana a gente ter uma seleção feminina vice-campeã e uma equipe masculina campeã do Nordeste. São jovens que competem em todo o Brasil, levando muito bem o nome da cidade e o estado de Alagoas. Desses atletas poderemos, por exemplo, ter representantes do Brasil numa disputa mundial ou em olimpíadas”, disse Rui Palmeira.
O secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, ressaltou a importância da Prefeitura apoiar o trabalho desenvolvido pela Federação Alagoana de Handebol.
“Estamos cumprindo nosso papel de Município em apoiar e dinamizar políticas públicas que beneficiam uma iniciativa como esta. O handebol como esporte coletivo é, sem dúvida, um dos esportes que tem dado resultados para Alagoas, assim como basquete e voleibol. O importante é que eles têm um trabalho de base muito forte e tem construído essa consolidação na categoria 13, 14, 15 e 16 anos, ganhando os títulos do Nordeste, e agora vamos torcer pelo resultado no Campeonato Brasileiro”, disse.
As equipes são compostas por alunos da Rede Estadual e agora se preparam para o Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete. O Município apoia a iniciativa com a logística dos jovens para as competições, equipamento, material e local para treino.
Djalma Pinho é o presidente de Federação Alagoana de Handebol e pontuou o esforço das equipes. “É um trabalho de três anos e a gente focou sempre no treinamento e conseguimos, em 2017, ser vice-campeão do Nordeste no feminino. No ano passado, batemos na trave com o masculino, sendo vice-campeão do Nordeste. Este ano, nós somos campeões no masculino e vice no feminino. É um trabalho difícil, porque não temos recursos próprios, então é importante o apoio da Prefeitura e continuamos contando com isso para conquistarmos mais títulos”, frisou.
O assessor especial da Prefeitura de Maceió, Daniel Mello, e professores dos atletas também participaram do encontro.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
