Presidenciável, Huck critica Bolsonaro: “Não deu certo”
Apresentador faz discurso com teor político e sinaliza a intenção de participar da eleição de 2022
Nesta quarta-feira (14), veículos como Valor Econômico e O Antagonista repercutiram participação de Luciano Huck em palestra a um grupo de jovens na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.
O apresentador, apontado como possível candidato à Presidência da República em 2022, disse reprovar a gestão de Jair Bolsonaro.
“Com todo respeito a esse governo, que foi eleito de forma democrática, não acredito que ele é o primeiro capítulo da renovação, mas o último capítulo do que não deu certo”, afirmou o global.
Huck rebateu a polêmica declaração do presidente, feita em 19 de julho, de que “é uma grande mentira” falar que se passa fome no Brasil.
“Pessoas passam fome neste País, e tem gente que ainda diz que não se passa fome no Brasil. Não está vendo? O Brasil tem 7 milhões de pessoas vivendo com R$ 2 por dia. É justo? Não é”, contestou o apresentador.
Aplaudido por cerca de 300 estudantes, Luciano, de 47 anos, afirmou que a educação deve ser a prioridade “número um, dois e três também”.
“Não dá para falar de meritocracia enquanto a escola do rico não for a escola do pobre.”
Huck foi cortejado por alguns partidos para disputar a última eleição presidencial. Recebeu o apoio informal do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Chegou a ter reuniões de planejamento e esboçar propostas de eventual candidatura. Anunciou a desistência em fevereiro de 2018.
Recentemente, o nome dele voltou a ser citado nos bastidores da política como possível candidato na próxima disputa pelo Palácio do Planalto.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
