Legislativo aprova remanejamento de recursos para obras e melhorias em Maceió
Vereadores deliberaram ainda sobre solicitações de serviços para os bairros da capital

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em regime de urgência e realização de sessão extraordinária como prevê o Regimento Interno, nesta quarta-feira (14), mensagem do Executivo com solicitação para remanejamento de recursos do Orçamento na ordem de R$ 19 milhões. Segundo o líder da bancada do governo na Casa de Mário Guimarães, vereador Samyr Malta (PSC), o valor vai ser investidos em diversas áreas da capital. Além da Mensagem do Executivo, os parlamentares também deliberaram sobre indicações e requerimentos de iniciativa do Legislativo.
"O prefeito Rui Palmeira nos pediu o empenho de sempre para que essa Mensagem fosse aprovada aqui na Casa como forma de fazer com que o Município de Maceió siga melhorando em setores como Educação, Saúde e Infraestrutura, entre outros, para que o maceioense seja beneficiado com a aplicação desses recursos”, destacou Malta.
Na Ordem do Dia, o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PSDB), teve indicações aprovadas que solicitam ao Executivo a drenagem, pavimentação e saneamento básico das ruas N e M, no Loteamento Parque Miramar, ambas no bairro São Jorge.
Luciano Marinho (Podemos) também conseguiu aprovar indicação para que a prefeitura coloque postes em iluminação em LED no Conjunto Salvador Lyra e Village Campestre II, no Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária respectivamente.
Já requerimento aprovado do vereador Cléber Costa (Progressistas) pede à prefeitura que revitalize, pinte e faça manutenção da Praça José Mendes de Barros, na Ponta Verde, além de colocação de calçamento e calçada da Rua Doutor Antônio de Brito, no Clima Bom.
A vereadora Simone Andrade (DEM), também por meio de indicação, pede ao Executivo que reforme a Praça Tenente Madalena, em Cruz das Almas, e faça o alargamento da via de acesso ao Conjunto Carminha e pavimente toda a via que liga o local ao Benedito Bentes.
Por sua vez, Lobão (PR) conseguiu aprovar indicações para manutenção em galeria da Rua Radialista Wilma Campos, no Vergel do Lago, e instalação de iluminação em LED na Rua Cajueiro, no Vergel do Lago. Já Silvania Barbosa (PRTB), teve requerimentos aprovados para entrega das comendas Professor Pedro Teixeira a Geraldo da Silva, e Gerônimo Siqueira a Maria Suely Andrade Santos.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
