Legislativo aprova remanejamento de recursos para obras e melhorias em Maceió
Vereadores deliberaram ainda sobre solicitações de serviços para os bairros da capital
A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em regime de urgência e realização de sessão extraordinária como prevê o Regimento Interno, nesta quarta-feira (14), mensagem do Executivo com solicitação para remanejamento de recursos do Orçamento na ordem de R$ 19 milhões. Segundo o líder da bancada do governo na Casa de Mário Guimarães, vereador Samyr Malta (PSC), o valor vai ser investidos em diversas áreas da capital. Além da Mensagem do Executivo, os parlamentares também deliberaram sobre indicações e requerimentos de iniciativa do Legislativo.
"O prefeito Rui Palmeira nos pediu o empenho de sempre para que essa Mensagem fosse aprovada aqui na Casa como forma de fazer com que o Município de Maceió siga melhorando em setores como Educação, Saúde e Infraestrutura, entre outros, para que o maceioense seja beneficiado com a aplicação desses recursos”, destacou Malta.
Na Ordem do Dia, o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PSDB), teve indicações aprovadas que solicitam ao Executivo a drenagem, pavimentação e saneamento básico das ruas N e M, no Loteamento Parque Miramar, ambas no bairro São Jorge.
Luciano Marinho (Podemos) também conseguiu aprovar indicação para que a prefeitura coloque postes em iluminação em LED no Conjunto Salvador Lyra e Village Campestre II, no Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária respectivamente.
Já requerimento aprovado do vereador Cléber Costa (Progressistas) pede à prefeitura que revitalize, pinte e faça manutenção da Praça José Mendes de Barros, na Ponta Verde, além de colocação de calçamento e calçada da Rua Doutor Antônio de Brito, no Clima Bom.
A vereadora Simone Andrade (DEM), também por meio de indicação, pede ao Executivo que reforme a Praça Tenente Madalena, em Cruz das Almas, e faça o alargamento da via de acesso ao Conjunto Carminha e pavimente toda a via que liga o local ao Benedito Bentes.
Por sua vez, Lobão (PR) conseguiu aprovar indicações para manutenção em galeria da Rua Radialista Wilma Campos, no Vergel do Lago, e instalação de iluminação em LED na Rua Cajueiro, no Vergel do Lago. Já Silvania Barbosa (PRTB), teve requerimentos aprovados para entrega das comendas Professor Pedro Teixeira a Geraldo da Silva, e Gerônimo Siqueira a Maria Suely Andrade Santos.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió estende prazo para adesão ao Prefis com descontos
Rodrigo Cunha lança novo modelo que agiliza licenciamento de obras em Maceió
Jovem amarrado e executado em Porto Calvo ainda não foi identificado
Carreta é retirada da pista e BR-101 é liberada em Porto Real do Colégio
Táxis de Arapiraca terão cor branca como novo padrão após consulta pública
Prefeitura leva mais 50 alunos da rede municipal para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
