Usuários do serviços de Saúde Mental têm dia de lazer no cinema
Com direito a pipoca, 40 usuários e profissionais do Caps e de duas residências terapêuticas assistiram ao filme Rei Leão
Visando trazer a reintegração social de usuários dos serviços da Atenção Psicossocial, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levou pacientes do CAPS Sadi Feitosa de Carvalho, localizado em Bebedouro, e moradores das Residências Terapêuticas, que ficam na Gruta, ao cinema do Shopping Farol, nessa quarta-feira(14).
Com direito a pipoca, 40 usuários e profissionais do Caps e de duas residências terapêuticas assistiram ao filme Rei Leão e passearam pelo shopping. O objetivo da atividade é proporcionar lazer e convívio social a esses pacientes.
Karla Rocha, assistente social e apoio técnico da unidade, conta que esta foi a primeira vez que alguns dos usuários foram a um cinema. “Foi muito bonito e emocionante. E é muito importante para mostrar que o cuidado tem resultado, tem experiência exitosa e como faz bem a reintegração social e uma atividade extramuros, que permite o contato direto com a sociedade, participando de um momento de lazer e compartilhando momentos de afetos”, destaca.
Para a gerente de Atenção Psicossocial, Izolda Dias, momentos de lazer proporcionam interação social e mudança nos estigmas da sociedade com esse público. “Os serviços sempre estão promovendo esses passeios e momentos de lazer e de integração com a sociedade. Eles adoram e perguntam quando é que a gente vai fazer o passeio. Também é importante para que tenham mais autonomia, vejam a cidadania deles e para que a sociedade também tenha um outro olhar pra essas pessoas”, ressalta.
A ação aconteceu em parceria com a Lumiére, rede responsável pelo cinema do Shopping Farol.
Veja também
Últimas notícias
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
