SMTT realiza ações educativas alusivas ao Dia do Ciclista, em Maceió
A ação ocorrerá na ciclofaixa da Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro
Em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista, a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o projeto Vida no Trânsito e a Associação Alagoana de Ciclistas, realizará, nesta segunda-feira (19), uma ação para orientar os maceioenses que usam a bicicleta como meio de transporte para se deslocar pela capital. A ação ocorrerá na ciclofaixa da Avenida Juca Sampaio, em frente ao Ministério Público Federal (MPF), no Barro Duro, a partir das 17h.
Durante as abordagens, os ciclistas receberão brindes e orientações sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança pessoal, como capacete, luvas e cotoveleiras, assim como as ferramentas implantadas na bicicleta que garantem mais visibilidade nas vias, como as lanternas dianteiras e traseiras. Além dessas informações, a equipe de Educação da SMTT também irá falar sobre os deveres dos ciclistas no trânsito, com o intuito de diminuir o risco de acidentes fatais.
Para a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande, esta ação é importante para reforçar a importância de respeitar os espaços destinados aos ciclistas. “Nas abordagens, é perceptível que a maioria dos ciclistas não sabe quais equipamentos devem ser utilizados para a sua segurança. O objetivo da SMTT, além de orientar, é estimular a prática de utilizar mais a bicicleta, pois certamente a qualidade de vida do cidadão melhora bastante e ainda ajuda a diminuir a poluição no meio ambiente”, declara.
Veja também
Últimas notícias
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
