SMTT realiza ações educativas alusivas ao Dia do Ciclista, em Maceió
A ação ocorrerá na ciclofaixa da Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro
Em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista, a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o projeto Vida no Trânsito e a Associação Alagoana de Ciclistas, realizará, nesta segunda-feira (19), uma ação para orientar os maceioenses que usam a bicicleta como meio de transporte para se deslocar pela capital. A ação ocorrerá na ciclofaixa da Avenida Juca Sampaio, em frente ao Ministério Público Federal (MPF), no Barro Duro, a partir das 17h.
Durante as abordagens, os ciclistas receberão brindes e orientações sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança pessoal, como capacete, luvas e cotoveleiras, assim como as ferramentas implantadas na bicicleta que garantem mais visibilidade nas vias, como as lanternas dianteiras e traseiras. Além dessas informações, a equipe de Educação da SMTT também irá falar sobre os deveres dos ciclistas no trânsito, com o intuito de diminuir o risco de acidentes fatais.
Para a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande, esta ação é importante para reforçar a importância de respeitar os espaços destinados aos ciclistas. “Nas abordagens, é perceptível que a maioria dos ciclistas não sabe quais equipamentos devem ser utilizados para a sua segurança. O objetivo da SMTT, além de orientar, é estimular a prática de utilizar mais a bicicleta, pois certamente a qualidade de vida do cidadão melhora bastante e ainda ajuda a diminuir a poluição no meio ambiente”, declara.
Veja também
Últimas notícias
'Crossfiteiros do agro' viralizam ao treinar de chapéu, bota e fivela
Cantor mirim Ruan Vaqueirinho é atingido no rosto por lata durante show na Bahia
Polícia Militar deflagra operação contra abuso e exploração sexual infantil
Polícia investiga possível assassinato de menininha de dois anos no Sertão de AL
Idosa de 104 dançando forró de Luiz Gonzaga viraliza nas redes sociais
Davi Davino Neto se filia ao Novo e assume vice-presidência do núcleo jovem do partido
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
