Centro Cultural Arte Pajuçara terá manutenção durante o período de um ano
Emenda do Deputado Paulão vem colaborar de forma decisiva para manutenção do Centro Cultural Arte Pajuçara
O Centro Cultural Arte Pajuçara terá manutenção durante o período de pelo menos 12 meses; reestruturação de uma sala de projeção audiovisual; realização de doze Projeções Cinematográficas, seguidas de debates temáticos. Com intuito de apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores, protegendo as expressões culturais dos grupos formadores da sociedade brasileira e responsáveis pelo pluralismo da cultura nacional e em especial, alagoana.
“Buscar a promoção do o pleno exercício dos direitos culturais, promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística brasileira, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais, preservando bens materiais e imateriais do patrimônio cultural e histórico brasileiro”, explicou o responsável pelo projeto, Sandro Regueira, que ainda completou que visa estimular a produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória. A Emenda do Deputado Paulão vem colaborar de forma decisiva para manutenção do Centro Cultural Arte Pajuçara”, explicou.
Regueira conta que o Centro Cultural Arte Pajuçara é um equipamento que rotineiramente recebe obras de praticamente todas as artes: audiovisual, música, artes cênicas, artes plásticas, digitais, etc., especialmente de artistas independentes. No entanto, não possui fins lucrativos e mantém situação financeira delicada, sendo rotineiramente ameaçada de fechar e se apoiando em campanhas promovidas pelos próprios artistas locais para a sua manutenção. O fechamento do Centro Cultural Arte Pajuçara acarretaria no fechamento do único equipamento audiovisual de Alagoas que exibe filmes alagoanos e filmes independentes, no fechamento de um dos mais importantes centros de exposição de artes plásticas de Alagoas e no fechamento de um dos mais importantes dos escassos teatros de Alagoas, especialmente de pequeno/médio porte.
“A garantia dos custos básicos de manutenção do Centro Cultural Arte Pajuçara durante doze meses, será extremamente importante para a sua estabilização financeira, garantindo longevidade ao projeto que é vitrine exclusiva de uma parcela bastante significativa da arte e cultura”, comemorou.
De acordo com o presidente do Cine Arte Pajuçara, Rafhael Barbosa, a presente proposta apresentada pela a Associação Cultural Arte Pajuçara (ACAP), também visa a cultura como expressão simbólica; como direito de cidadania; e como campo potencial para o desenvolvimento econômico com sustentabilidade. “Além de garantir que custos de manutenção sejam pagos, como aluguel e condomínio, a emenda de Paulão vai permitir a requalificação do cinema, que inclui novas poltronas, melhorias na projeção e na divulgação do espaço, alcançando novos públicos e ampliando as ações de marketing”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
