Centro Cultural Arte Pajuçara terá manutenção durante o período de um ano
Emenda do Deputado Paulão vem colaborar de forma decisiva para manutenção do Centro Cultural Arte Pajuçara

O Centro Cultural Arte Pajuçara terá manutenção durante o período de pelo menos 12 meses; reestruturação de uma sala de projeção audiovisual; realização de doze Projeções Cinematográficas, seguidas de debates temáticos. Com intuito de apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores, protegendo as expressões culturais dos grupos formadores da sociedade brasileira e responsáveis pelo pluralismo da cultura nacional e em especial, alagoana.
“Buscar a promoção do o pleno exercício dos direitos culturais, promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística brasileira, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais, preservando bens materiais e imateriais do patrimônio cultural e histórico brasileiro”, explicou o responsável pelo projeto, Sandro Regueira, que ainda completou que visa estimular a produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória. A Emenda do Deputado Paulão vem colaborar de forma decisiva para manutenção do Centro Cultural Arte Pajuçara”, explicou.
Regueira conta que o Centro Cultural Arte Pajuçara é um equipamento que rotineiramente recebe obras de praticamente todas as artes: audiovisual, música, artes cênicas, artes plásticas, digitais, etc., especialmente de artistas independentes. No entanto, não possui fins lucrativos e mantém situação financeira delicada, sendo rotineiramente ameaçada de fechar e se apoiando em campanhas promovidas pelos próprios artistas locais para a sua manutenção. O fechamento do Centro Cultural Arte Pajuçara acarretaria no fechamento do único equipamento audiovisual de Alagoas que exibe filmes alagoanos e filmes independentes, no fechamento de um dos mais importantes centros de exposição de artes plásticas de Alagoas e no fechamento de um dos mais importantes dos escassos teatros de Alagoas, especialmente de pequeno/médio porte.
“A garantia dos custos básicos de manutenção do Centro Cultural Arte Pajuçara durante doze meses, será extremamente importante para a sua estabilização financeira, garantindo longevidade ao projeto que é vitrine exclusiva de uma parcela bastante significativa da arte e cultura”, comemorou.
De acordo com o presidente do Cine Arte Pajuçara, Rafhael Barbosa, a presente proposta apresentada pela a Associação Cultural Arte Pajuçara (ACAP), também visa a cultura como expressão simbólica; como direito de cidadania; e como campo potencial para o desenvolvimento econômico com sustentabilidade. “Além de garantir que custos de manutenção sejam pagos, como aluguel e condomínio, a emenda de Paulão vai permitir a requalificação do cinema, que inclui novas poltronas, melhorias na projeção e na divulgação do espaço, alcançando novos públicos e ampliando as ações de marketing”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
