Projeto “Coração de Estudante” tem ações neste mês de Agosto
Apoiado pela Algás, o projeto promove atendimento médico gratuito para crianças de escolas públicas de Maceió.

Pensando em reduzir a mortalidade infantil, o projeto “Coração de Estudante” foi elaborado pela Fundação Cardiovascular de Alagoas. Contemplado no Edital Algás Social 2018-2019, a ação da Fundação envolve crianças de 0 a 5 anos em 20 campanhas em escolas de educação infantil da rede pública de Maceió.
As campanhas em Agosto acontecerão em duas etapas, nas duas últimas sextas-feiras do mês, dias 23 e 30. Localizado no bairro do Rio Novo, o CMEI Mestra Virgínia será o espaço da primeira ação, abrindo as portas para mais 3(três) centros municipais da área que levarão seus estudantes para participar do evento. A segunda etapa das atividades ocorrerão no Conjunto Osman Loureiro, no CMEI Leda Collor que estará unindo a estudantes de mais 4(quatro) escolas durante os atendimentos. Além de atuar nas causas de cardiopatia congênita por meio do diagnóstico precoce e encaminhamento para tratamento, o “Coração de Estudante” também visa à prevenção de acidentes infantis, por meio da conscientização e estímulo a adoção de medidas de segurança por parte de familiares, professores das instituições e das próprias crianças.
O programa é formado por uma equipe de cardiologistas, cardiopediatras e cirurgiões cardiovasculares do Hospital do Coração de Alagoas (HCor), junto a mais de 300 acadêmicos dos cursos de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Centro Universitário Unit e Centro Universitário Cesmac, que trabalham voluntariamente em prol do bem-estar de crianças.
Segundo Ottoni Veríssimo, diretor executivo da Cordial e um dos idealizadores da iniciativa, os atendimentos ocorrem com o objetivo de dar o máximo de assistência à população, não apenas com o diagnóstico, mas também facilitando o tratamento.
“Já atendemos mais de 7.000 crianças no estado de Alagoas, se alguma alteração for identificada durante o projeto, a criança é encaminhada para o Hospital do Coraçãozinho, onde vai receber atendimento e assistência gratuita.”, menciona Ottoni.
Para a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, a iniciativa desenvolvida pela Fundação Cardiovascular de Alagoas contribui para a conscientização de responsabilidade social no estado.
“O trabalho que vem sendo feito através do projeto ‘Coração de Estudante’ reforça a valorização de nossos princípios com a política social e, principalmente, estimula um amplo contato de crianças da rede pública de ensino com atendimentos médicos”, destaca o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.
Veja também
Últimas notícias

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula

Últimos dias de inscrição para os cursos online e gratuitos em acessibilidade audiovisual

Bolsonaro põe tornozeleira, nega fuga e diz sofrer 'suprema humilhação'

Idealizada por Marina Candia, exposição celebra mulheres históricas de Alagoas por meio da moda

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
