Projeto “Coração de Estudante” tem ações neste mês de Agosto
Apoiado pela Algás, o projeto promove atendimento médico gratuito para crianças de escolas públicas de Maceió.
Pensando em reduzir a mortalidade infantil, o projeto “Coração de Estudante” foi elaborado pela Fundação Cardiovascular de Alagoas. Contemplado no Edital Algás Social 2018-2019, a ação da Fundação envolve crianças de 0 a 5 anos em 20 campanhas em escolas de educação infantil da rede pública de Maceió.
As campanhas em Agosto acontecerão em duas etapas, nas duas últimas sextas-feiras do mês, dias 23 e 30. Localizado no bairro do Rio Novo, o CMEI Mestra Virgínia será o espaço da primeira ação, abrindo as portas para mais 3(três) centros municipais da área que levarão seus estudantes para participar do evento. A segunda etapa das atividades ocorrerão no Conjunto Osman Loureiro, no CMEI Leda Collor que estará unindo a estudantes de mais 4(quatro) escolas durante os atendimentos. Além de atuar nas causas de cardiopatia congênita por meio do diagnóstico precoce e encaminhamento para tratamento, o “Coração de Estudante” também visa à prevenção de acidentes infantis, por meio da conscientização e estímulo a adoção de medidas de segurança por parte de familiares, professores das instituições e das próprias crianças.
O programa é formado por uma equipe de cardiologistas, cardiopediatras e cirurgiões cardiovasculares do Hospital do Coração de Alagoas (HCor), junto a mais de 300 acadêmicos dos cursos de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Centro Universitário Unit e Centro Universitário Cesmac, que trabalham voluntariamente em prol do bem-estar de crianças.
Segundo Ottoni Veríssimo, diretor executivo da Cordial e um dos idealizadores da iniciativa, os atendimentos ocorrem com o objetivo de dar o máximo de assistência à população, não apenas com o diagnóstico, mas também facilitando o tratamento.
“Já atendemos mais de 7.000 crianças no estado de Alagoas, se alguma alteração for identificada durante o projeto, a criança é encaminhada para o Hospital do Coraçãozinho, onde vai receber atendimento e assistência gratuita.”, menciona Ottoni.
Para a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, a iniciativa desenvolvida pela Fundação Cardiovascular de Alagoas contribui para a conscientização de responsabilidade social no estado.
“O trabalho que vem sendo feito através do projeto ‘Coração de Estudante’ reforça a valorização de nossos princípios com a política social e, principalmente, estimula um amplo contato de crianças da rede pública de ensino com atendimentos médicos”, destaca o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.
Veja também
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
