Eduardo Bolsonaro diz que Brasil aceitou ajuda de Israel contra incêndios
O congressista está neste momento reunido com o pai e com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Palácio da Alvorada

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, usou o Twitter na tarde deste domingo (25.ago.2019) para dizer que o Brasil aceitou a ajuda oferecida por Israel de “avião munido de equipamentos para apagar incêndios”. O congressista diz que a aeronave “somará esforços na missão das Forças Armadas na Amazônia”.
Eduardo Bolsonaro também afirma nas redes sociais que o presidente conversou com o ministro Fernando Azevedo (Defesa), “informando que o avião pousará em área definida pelas Forças Armadas”.
O congressista está neste momento reunido com o pai e com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Palácio da Alvorada. O encontro não consta na agenda oficial divulgada pela Presidência.
Durante a manhã, o presidente também recebeu o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). A reunião também não constava na agenda oficial, mas foi incluída mais tarde.
INVESTIGAÇÃO DA PF
Momentos antes de publicar as informações sobre a ajuda israelense, Eduardo Bolsonaro também usou o Twitter para compartilhar reportagem da Globo Rural. Ele afirma que houve a denúncia de “investigações que apuram incêndios propositais com o fim de desgastar a imagem do PR Bolsonaro”.
A matéria fala de 1 suposto “Dia do Fogo”, como teria ficado conhecido o dia 10 de agosto em Altamira, município no Pará (PA), quando houve aumento repentino nos focos de incêndio na Amazônia.
O texto levanta suspeitas sobre produtores, grileiros e até sobre o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). A Polícia Federal deve investigar o caso.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca participa de evento internacional com case de sucesso sobre mobilidade urbana

'Mulher Ingrata e Fingida' ganha nova versão com Wesley Safadão e Mano Walter em tributo a Kara Veia

Mega-Sena acumula de novo e prêmio vai a R$ 40 milhões

Homem é baleado enquanto jogava cartas, tenta correr e é morto com cerca de 20 disparos, em Maceió

Reajuste máximo no preço dos medicamentos em 2025 fica em 5%

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
