Bebê nasce com DIU preso no cabelo. Médico explica o caso
Foto do recém-nascido foi publicada no Facebook pela própria mãe e viralizou
Uma mãe norte-americana publicou, no último domingo (25), a foto do filho recém-nascido, logo após o parto, com o DIU (dispositivo intrauterino) preso no cabelo. A imagem rapidamente viralizou e foi compartilhada por mais de 38 mil pessoas.
Em sua publicação no Facebook, Cadesia Foster comparou o DIU na cabeça do filho a uma grampo de cabelo.
O médico Rogério Bonassi Machado, presidente da Comissão de Anticoncepção da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), explica que são "raríssimos" os casos em que o DIU falha.
"Nos raros casos que acontece a falha contraceptiva do DIU, geralmente se identificam fatores como o deslocamento do DIU ou a falta de controle adequado depois da sua colocação."
Segundo o especialista, a gravidez progride normalmente sem qualquer problema para o bebê. "Também não há relação alguma com malformações fetais, tampouco com lesões nesse recém-nascido."
Isso porque, afirma Machado, o DIU não fica em contato com o bebê durante a gestação. "No final, como o DIU e o bebê ficam no mesmo local - dentro do útero - os dois são retirados. Por coincidência o DIU estava junto à cabeça, mas em hipótese alguma penetraria no corpo do recém-nascido."
O médico ressalta que o DIU é um método contraceptivo "de alta eficácia" e que os casos de falha representam 0,1 em cada 100 mulheres ao ano. "O DIU é tão eficaz quanto a laqueadura", conclui.
Últimas notícias
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
[Vídeo] Operação Duplo Impacto prende importante membro de facção em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
