?Justiça condena acusado de feminicídio em Rio Largo a mais de 25 anos
Segundo autos, a motivação do crime seria uma suposta traição da vítima

O Conselho de Sentença da 3ª Vara de Rio Largo condenou, nesta quarta-feira (28), o réu José Cícero da Silva Costa a 25 anos e um mês de prisão pelo assassinato de sua namorada Jaqueline João da Silva, em novembro de 2017. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Os jurados rejeitaram o pedido de absolvição feito pela defesa e condenaram o réu por feminicídio e motivo torpe. O julgamento foi conduzido pela juíza Eliana Augusta de Menezes Acioly. Como o réu já estava preso há um ano, nove meses e dezesseis dias, a pena restante a ser cumprida é de 23 anos, nove meses e catorze dias.
“Reputo alta a sua culpabilidade, a qual extrapolou a mera reprovabilidade da conduta, haja vista ter assassinado a vítima com doze facadas, sem lhe dar qualquer oportunidade de defesa e demonstrando seu menosprezo pela vida de sua companheira”, ressaltou a magistrada ao aplicar a pena.
De acordo com os autos, José Cícero teria assassinado Jaqueline às margens do rio localizado nas terras da Usina Utinga Leão a golpes de punhal. A motivação seria uma desconfiança de traição por parte da companheira.
O suspeito foi capturado pelos seguranças da usina e, após a chegada da polícia, confessou o crime e indicou a localização da arma usada. Ele começou a namorar com a vítima sob a condição de que deixaria de usar substâncias entorpecentes.
José Cícero já tinha um mandado de prisão em aberto por furto expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Também já tinha passagens pela polícia daquele estado por ameaça e desacato.
Veja também
Últimas notícias

CCJ barra projeto que impede corte de luz e água nos finais de semana e feriados em Maceió

Porta-voz de JHC, Kelmann Vieira diz que encontro com Luciano Barbosa é um sinal para 2026

Pressionada pelo MPAL, Câmara de Palmeira dos Índios anuncia concurso público

Ataque à agência bancária: simulado reforça preparo integrado das forças de segurança em AL

Confira as mudanças no trânsito a partir de segunda-feira com abertura da Marginal do Riacho Piauí, em Arapiraca

Plenarinho: Estudantes tomam posse e aprovam projetos voltados para educação e geração de emprego
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
