Rui cobra isenção de ICMS e IPVA para moradores do Pinheiro
Ofício com solicitações foi encaminhado ao governador Renan Filho
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) cobrou do governador Renan Filho (MDB) a isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro - bairros afetados pela instabilidade do solo em decorrência da extração de sal-gema. A informação foi dada em coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (29), durante o lançamento do edital destinado à produção de novos figurinos para folguedos, no estacionamento do Jaraguá.
Na ocasião, Rui Palmeira afirmou que a prefeitura já abriu mão da parcela de ambos impostos arrecadados nos bairros supracitados, e foi inciviso ao afirmar que aguarda receber a contrapartida do governador do Estado. "Ontem assinei um ofício encaminhando ao governador Renan Filho, abrindo mão da parte que cabe à Prefeitura de Maceió do IPVA e ICMS, referente aos três bairros. Encaminhamos alguns ofícios para o governador que, até hoje, estão sem resposta. A prefeitura já cumpriu o seu papel", afirmou.
Edital para folguedos e Bumba Meu Boi
A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) promoveu, nesta quinta-feira (29), o lançamento do edital destinado à produção de novos figurinos para folguedos e da 27ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió, que acontece na sexta (30) e no sábado (31). As duas ações encerram a programação comemorativa do Mês da Cultura Popular, celebrado em agosto.
Com o lançamento do edital, a Fundação irá beneficiar 20 folguedos tradicionais da capital alagoana, a exemplo do guerreiro, pastoril, taieiras e baianas, com ajudas de custo de R$ 5 mil. O objetivo da iniciativa é a renovação dos trajes destes grupos culturais e a manutenção das tradições populares. Já a 27ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió irá beneficiar 20 grupos de Boi de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
