Rui cobra isenção de ICMS e IPVA para moradores do Pinheiro
Ofício com solicitações foi encaminhado ao governador Renan Filho
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) cobrou do governador Renan Filho (MDB) a isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro - bairros afetados pela instabilidade do solo em decorrência da extração de sal-gema. A informação foi dada em coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (29), durante o lançamento do edital destinado à produção de novos figurinos para folguedos, no estacionamento do Jaraguá.
Na ocasião, Rui Palmeira afirmou que a prefeitura já abriu mão da parcela de ambos impostos arrecadados nos bairros supracitados, e foi inciviso ao afirmar que aguarda receber a contrapartida do governador do Estado. "Ontem assinei um ofício encaminhando ao governador Renan Filho, abrindo mão da parte que cabe à Prefeitura de Maceió do IPVA e ICMS, referente aos três bairros. Encaminhamos alguns ofícios para o governador que, até hoje, estão sem resposta. A prefeitura já cumpriu o seu papel", afirmou.
Edital para folguedos e Bumba Meu Boi
A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) promoveu, nesta quinta-feira (29), o lançamento do edital destinado à produção de novos figurinos para folguedos e da 27ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió, que acontece na sexta (30) e no sábado (31). As duas ações encerram a programação comemorativa do Mês da Cultura Popular, celebrado em agosto.
Com o lançamento do edital, a Fundação irá beneficiar 20 folguedos tradicionais da capital alagoana, a exemplo do guerreiro, pastoril, taieiras e baianas, com ajudas de custo de R$ 5 mil. O objetivo da iniciativa é a renovação dos trajes destes grupos culturais e a manutenção das tradições populares. Já a 27ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió irá beneficiar 20 grupos de Boi de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
