AL recebe mais de 27 mil doses extras de vacina contra o Sarampo
Com base na confirmação, o órgão tomou uma série de medidas de controle da doença

O Ministério da Saúde começou a enviar nesta semana, 1,6 milhão de doses extras da vacina tríplice viral a todos os estados, para garantir a dose extra contra o sarampo em todas as crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias. Só para Alagoas foram mandadas 27.766 para um público-alvo de 25.242 pessoas.
No início do mês, Alagoas registrou um caso do vírus. Um homem residente em Arapiraca viajou a Salvador, com retorno em 31 de julho deste ano, já apresentando os primeiros sintomas. Ele tem 27 anos e com situação vacinal desconhecida.
Com base na confirmação, o órgão tomou uma série de medidas de controle da doença, entre elas, "a realização de bloqueio em até 72 horas, com vacinação de todos os contatos do caso suspeito" e "vacinação de grupos de risco, tais como profissionais da saúde, do ramo do turismo, setor hoteleiro e de transporte".
De acordo com o novo boletim epidemiológico da doença, o Brasil registrou, nos últimos 90 dias, entre 02 de junho a 24 de agosto de 2019, 2.331 casos confirmados de sarampo, em 13 estados: São Paulo (2.299), Rio de Janeiro (12), Pernambuco (5), Santa Catarina (4), Distrito Federal (3), Bahia (1), Paraná (1), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Espírito Santo (1), Sergipe (1), Goiás (1) e Piauí (1).
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
