Festival de Bumba Meu Boi: confira a programação deste sábado (31)
Apresentações iniciam às 18h, no Estacionamento de Jaraguá
A 27ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió começou nessa sexta-feira (31) com a apresentação do grupo de acesso e dos três primeiros participantes do grupo especial, a divisão de elite do Bumba Meu Boi. Neste sábado (31), o Festival continua, com a participação dos outros 11 membros do grupo especial, a partir das 18h, no Estacionamento de Jaraguá.
Os grupos que se apresentam hoje são Força Bruta, Águia, Africano, Trovão, Águia de Ouro, Fênix, Diamante, Axé, Lacrau, Bumbá Alagoano e Vingador. O Festival de Bumba Meu Boi de Maceió é viabilizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), não apenas com as ajudas de custo passadas aos grupos por meio de edital, mas com o fornecimento da estrutura para a realização dos dois dias de festival.
O Festival é uma das ações do Projeto Ginga Maceió, responsável por realizar uma série de iniciativas culturais na capital alagoana, como o Ginga Capoeira, o Xangô Rezado Alto, o Saurê Palmares e a Festa das Águas. O recurso que viabilizou este projeto veio de uma emenda parlamentar do então deputado federal Ronaldo Lessa.
Últimas notícias
Candidatura de esposa de líder do CV em Alagoas é vetada no RJ
Funcionário é preso por furtar carne do hotel em que trabalha em Maceió
Perícia deve esclarecer se houve violência sexual em caso de feminicídio no Sertão
Atlas/Bloomberg: Flávio Bolsonaro tem 47,7% contra 47,6% de Lula no 2º turno
Julgamento sobre Nossa Senhora divide STF em novo desafio a Fachin
G Barbosa de Delmiro Gouveia é vendido ao Grupo MIX Miranda
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
