Bombeiros simulam resgate de vítimas de desabamento em Maceió
Militares vêm sendo capacitados na área para possível atuação na capital alagoana

A área de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) vem sendo trabalhada constantemente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) devido à possibilidade de atuação da corporação na capital alagoana, principalmente nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Na manhã da última segunda-feira (09), os bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) iniciaram os treinamentos em um depósito de construções, em Guaxuma. A programação é que todos os bombeiros da região metropolitana passem pelas instruções, preparando a tropa para uma ocorrência deste tipo.
Segundo o comandante do GBS, major Roberto Wanderley, “o objetivo é capacitar os bombeiros de forma proativa para possíveis atuações em desastres na capital e também no interior. A capacitação é muito relevante porque promove a valorização do desenvolvimento profissional que passa a estudar e revisar técnicas e evolui nosso serviço”. As instruções vêm sendo realizadas pelos membros da Comissão Técnica de Ensino e Pesquisa de BREC: major Roberto, capitão Jorge Luiz, sargento Jefferson e cabo Willienay.
Para o comandante operacional da região metropolitana, tenente coronel Alan Leite, esse tipo de instrução é uma continuidade das ações que o CBMAL vem desenvolvendo para ocorrências desta natureza. “Nós conhecemos a demanda e o comando do GBS vem trabalhando na busca de cursos, materiais, equipamentos para que sua tropa esteja capacitada e pronta para agir. Os materiais estão chegando e este momento é a prática das ações, dando sequência ao nosso trabalho e temos mais planos até o final do ano, como cursos com outras corporações que são referência nessa área”, explicou o oficial.
Para o cabo José Alberto, integrante do GBS, treinar é essencial. “Tivemos mais uma manhã de atividades na área de BREC e foi muito importante para nossa missão. Já tivemos diversas instruções e estágios nessa área e hoje pudemos reavivar nossas doutrinas para estarmos sempre capacitados”, ressaltou o bombeiro.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
