Projeto Mãos à Massa abre inscrições para novas turmas
Novas turmas começam nesta quinta-feira (12)

Para atender usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nas áreas de maior vulnerabilidade social e propor geração de renda e qualificação profissional, a Prefeitura de Maceió realiza o projeto Mãos à Massa. Novas turmas começam nesta quinta-feira (12). As aulas serão ministradas nos Cras Área Lagunar (Prado), Selma Bandeira (Benedito Bentes) e Bela Vista (Barro Duro).
Na quinta, será realizado o curso Festival dos Quibes, no Cras Área Lagunar, na Rua Agnelo Barbosa, no bairro do Prado. Na terça-feira (17), acontecerá o curso de Cupcake Salgado no Cras Selma Bandeira, no Benedito Bentes. Já os assistidos pelo Cras Bela Vista, no Sítio São Jorge, em Barro Duro, participarão do curso Brigadeiros, no dia 23 de setembro.
As inscrições devem ser realizadas no site https://doity.com.br/maosamassa e seguem até o preenchimento das 40 vagas por curso; totalizando 120 vagas no total.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará oficinas culinárias e palestras por meio de aulas expositivas, dinâmicas e interativas. Durante as oficinas haverá orientações nutricionais sobre cuidados e higienização no manuseio de alimentos, elaboração de produtos para a comercialização e complementação da renda familiar como possibilidade de iniciar pequenos negócios empreendedores.
O projeto Mãos à Massa foi idealizado e elaborado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, e é executado pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) desde 2017. No encerramento de cada turma, os alunos são contemplados com um certificado.
Veja também
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
