Ação leva serviços para pessoas em situação de rua nesta quinta (12)
Evento acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 14h

Com o objetivo de levar uma programação com diversos serviços de saúde e cuidados para a população em situação de rua, o Programa Consultório na Rua promove uma ação nesta quinta-feira (26), a partir das 14h, na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá.
A programação conta com roda de conversa, painel, música, dança, espaço de beleza e corte de cabelo, cuidados e serviços em saúde, teatro, pintura, atividades físicas e banho solidário.
O objetivo do evento é promover um dia de serviços para este público, debater várias tema do cotidiano deles, além de apoiar a luta pela proteção da vida e garantia de direitos desses moradores.
“Trazemos diversos tipos de ações, como de saúde, cuidados, beleza e algumas práticas integrativas, tudo isso em um espaço público. Também queremos dar visibilidade e voz às pessoas em situação de rua, até para que possamos identificar as necessidades ampliadas de saúde, porque a ideia é a gente ouvir as dificuldades deles”, destaca Jorgina Sales, coordenadora do Consultório na Rua.
No evento também serão abordados temas como violência, acesso à saúde, direitos e outros assuntos levantados pelos usuários.
Consultório na Rua
O Programa atua como uma equipe itinerante responsável pela atenção integral à saúde de pessoas em situação de rua, articulada em parceria com as demais equipes que atuam na Atenção Básica, nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), redes de Urgência/Emergência e nos serviços de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entre outras instituições públicas da sociedade civil.
Em Maceió, existem seis equipes da modalidade II, vinculadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), compostas por agentes sociais, assistentes sociais, auxiliares de saúde bucal, auxiliares e técnicos de enfermagem, profissionais de Educação Física, enfermeiros, médicos, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
