Pessoas em situação de rua recebem vacinação contra gripe em Arapiraca
O trabalho de vacinação ocorreu no Centro POP
A Prefeitura de Arapiraca continua fazendo o trabalho de vacinação contra a gripe, seguindo a determinação do Ministério da Saúde. Na manhã desta terça-feira (04) os usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, foram imunizados.
A coordenadora do Centro, Telma Freire, falou sobre a importância da ação para inclusão das pessoas atendidas no local. “É um importante trabalho em parceria com Secretaria Municipal de Saúde porque é uma questão de inclusão social. A população em situação de rua é um segmento ainda invisível para a sociedade. É um grupo vulnerável que precisa sim ser imunizado”, afirmou Telma.
Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua
O Centro POP funciona em Arapiraca desde 2013 e atende diariamente as pessoas em situação de rua, das 8h às 17h. Oferece banho, café da manhã, almoço, lanche da tarde, lavagem de roupas, atendimento psicossocial, direcionamento para documentação civil, dentre outros serviços.
Este atendimento gratuito é ofertado pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
