No Roda Viva, Temer diz que Dilma foi vítima de golpe
O ex-presidente ainda disse Lula poderia ter evitado o impeachment em caso de nomeação para a Casa Civil
O ex-presidente Michel Temer, em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura, disse que a ex-presidente Dilma Rousseff foi vítima de golpe. Além disso, na noite dessa segunda, ressaltou que se o ex-presidente Lula tivesse assumido a Casa Civil, os rumos da história teriam sido diferentes.
"Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe, aliás muito recentemente a Folha detectou um telefone do Lula para mim em que ele pleiteava trazer o PMDB para impedir o impedimento e eu tentei, mas a essa altura a mobilização popular era tão intensa que os partidos já estava vocacionados para o impedimento. Mas esse telefone mostra que até o último momento eu não era adepto do golpe", falou.
"Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe, aliás muito recentemente a Folha detectou um telefone do Lula para mim em que ele pleiteava trazer o PMDB para impedir o impedimento e eu tentei, mas a essa altura a mobilização popular era tão intensa que os partidos já estava vocacionados para o impedimento. Mas esse telefone mostra que até o último momento eu não era adepto do golpe", falou.
A posse de Lula acabou suspensa pelo ministro do STF Gilmar Mendes após o juiz Sergio Moro divulgar uma conversa em que Dilma dizia a Lula que enviaria o termo de posse para o ex-presidente - o que foi interpretado, à época, como uma tentativa de impedir uma eventual prisão do petista.
Ele ressaltou que nunca conspirou pelo movimento parlamentar de derrubada de Dilma e que, foi presidente por ter sido democraticamente eleito junto a ela em 2014. Sobre a ascensão de Jair Bolsonaro à presidência da República, Temer ressaltou que não faz a conexão entre os movimentos. "Acontece que de tempos em tempos, as pessoas querem mudar tudo. Aconteceu com ascensão de Lula, aconteceu agora com Bolsonaro. As pessoas quiseram mudar tudo política e administrativamente".
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira lança pré-candidatura ao Senado no dia 20 em Maceió em grande encontro com lideranças de Alagoas
Amigos Secretos: veja como funciona a nova ferramenta do Instagram
Mulher é presa após golpear filha com um facão em Arapiraca; ela estaria sob o efeito de drogas
PSB cobra reciprocidade do PT e pressiona por apoio a Alckmin
“Toque de recolher” em encontro romântico faz homem cancelar date
[Vídeo] “Com quem será?”: pai saca arma em festa da filha e divide a web
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
