?Ação da Justiça Itinerante beneficia população de Satuba
Atividade, realizada no estacionamento do Supermercado Recanto, conta com emissão de CPF, título de eleitor e casamento coletivo a partir das 16h
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Justiça Itinerante, promove nesta sexta-feira (20) ação para os moradores do Complexo dos Recantos, em Satuba. A atividade, realizada no estacionamento do Supermercado Recanto, conta com emissão de CPF, título de eleitor e casamento coletivo a partir das 16h.
Para o desembargador Washington Luiz, que esteve presente à solenidade de abertura, as atividades da Itinerante e da Presidência do TJAL são importantes para a comunidade e aproximam o Judiciário da população.
“Nós observamos a satisfação das pessoas que estão recebendo os serviços, que exercitam o sentimento da cidadania. Também ficamos muitos satisfeitos em ver que o Poder Judiciário de Alagoas continua próximo da sociedade”, ressaltou.
O coordenador do projeto, juiz André Gêda, falou da importância de ter uma ação da Justiça Itinerante no local. “Aqui é o limite entre Satuba e Rio Largo, então, como é uma área em expansão, existe essa carência de serviços”.
Título eleitoral
Sebastião Pinho Borges, de 61 anos, mora em Satuba há 3 anos, mas seu título de eleitor ainda era de Maceió. Com isso, em época de eleição, ele tinha que se deslocar até o bairro Benedito Bentes, na capital, para votar.
Com a ação, feita em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TREAL), Sebastião conseguiu transferir o documento para o município de Satuba. O presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, acompanhou os trabalhos do mutirão.
Casamento coletivo
Leidiane Santos e Everton Vieira vão aproveitar a ação para se casarem com um custo menor. O casal, junto há mais de um ano, explicou que o plano é construir uma família. “Estamos muito felizes. Foi uma oportunidade que a gente teve”, disse Leidiane.

Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
TRF5 mantém condenação de Marcos Madeira por improbidade; decisão pode barrar candidatura
Foragido condenado por estuprar e importunar filhas e enteadas é preso em AL
Desafio de inovação oferece R$ 4 mil para ideias que resolvam problemas reais de logística reversa
Judiciário de Alagoas leva cidadania e justiça à população em situação de rua de Maceió
Palmeira dos Índios vai receber etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
