?Ação da Justiça Itinerante beneficia população de Satuba
Atividade, realizada no estacionamento do Supermercado Recanto, conta com emissão de CPF, título de eleitor e casamento coletivo a partir das 16h

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Justiça Itinerante, promove nesta sexta-feira (20) ação para os moradores do Complexo dos Recantos, em Satuba. A atividade, realizada no estacionamento do Supermercado Recanto, conta com emissão de CPF, título de eleitor e casamento coletivo a partir das 16h.
Para o desembargador Washington Luiz, que esteve presente à solenidade de abertura, as atividades da Itinerante e da Presidência do TJAL são importantes para a comunidade e aproximam o Judiciário da população.
“Nós observamos a satisfação das pessoas que estão recebendo os serviços, que exercitam o sentimento da cidadania. Também ficamos muitos satisfeitos em ver que o Poder Judiciário de Alagoas continua próximo da sociedade”, ressaltou.
O coordenador do projeto, juiz André Gêda, falou da importância de ter uma ação da Justiça Itinerante no local. “Aqui é o limite entre Satuba e Rio Largo, então, como é uma área em expansão, existe essa carência de serviços”.
Título eleitoral
Sebastião Pinho Borges, de 61 anos, mora em Satuba há 3 anos, mas seu título de eleitor ainda era de Maceió. Com isso, em época de eleição, ele tinha que se deslocar até o bairro Benedito Bentes, na capital, para votar.
Com a ação, feita em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TREAL), Sebastião conseguiu transferir o documento para o município de Satuba. O presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, acompanhou os trabalhos do mutirão.
Casamento coletivo
Leidiane Santos e Everton Vieira vão aproveitar a ação para se casarem com um custo menor. O casal, junto há mais de um ano, explicou que o plano é construir uma família. “Estamos muito felizes. Foi uma oportunidade que a gente teve”, disse Leidiane.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
