Justiça interdita delegacia de Jacuípe após denúncia do Sindpol
Local também serve de base para a Polícia Militar

O então juiz da Comarca de Porto Calvo, José Eduardo Nobre Carlos, decidiu interditar a Delegacia de Polícia Civil de Jacuípe, na região Norte de Alagoas. A decisão foi tomada no dia 29 de maio e entregue no dia 4 de junho .A interdição foi provocada após uma ação civil pública, provocada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol). O local também serve como base da Polícia Militar (PM). A decisão liminar tem caráter de urgência.
A denúncia do presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, em junho de 2018, deu ciência da infestação de escorpiões e cobras na delegacia de Jacuípe, além das paredes com infiltrações e rachaduras, fiação exposta, acúmulo de materiais de apreensão e ambiente de trabalho insalubre.
Na decisão, o juiz determina a interdição da delegacia, e a não utilização do prédio pelos policiais e para a custódia de preso, devendo o Estado providenciar no prazo de 10 dias outro imóvel para funcionar como sede da delegacia de polícia. O magistrado saiu de Porto Calvo no último dia 5 e foi para o Juizado Especial de Penedo.
A decisão também ordena a proibição da custódia de presos em flagrante ou por determinação judicial, enquanto o Estado não apresentar solução de reforma, construção, aquisição ou locação de imóvel para funcionamento a contento de uma delegacia de polícia.
O magistrado ordena a imediata retirada de todos os veículos apreendidos nas dependências e adjacências da delegacia e arbitra multa diária de R$ 10.000,00, além da responsabilidade civil, criminal e por improbidade administrativa dos agentes públicos envolvidos.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que as decisões judiciais de interdição de delegacias, que exigem reformas, construções ou locação de novo prédio, mostram que a nova gestão do Sindpol está no caminho certo, buscando a melhoria das condições de trabalho dos policiais civis alagoanos.
Veja também
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
