Mãos à Massa: aula desta segunda-feira é suspensa
Uma nova data será anunciada em breve
A Secretaria Municipal de Assistência (Semas) comunica que as aula do projeto Mãos à Massa que seria realizada nesta segunda-feira (23) foi suspensa. A aula seria ministrada para usuários assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bela Vista, no Sítio São Jorge, no Barro Duro. Uma nova data será anunciada em breve.
O Mãos à Massa foi criado para atender aos usuários dos Cras que moram nas áreas de maior vulnerabilidade social, e tem como objetivo promover a geração de renda e qualificação profissional. Novas turmas começaram as aulas no dia 12 deste mês. As aulas são ministradas nos Cras Área Lagunar (Prado), Selma Bandeira (Benedito Bentes) e Bela Vista (Barro Duro).
Com o projeto, a Semas realiza oficinas culinárias e palestras por meio de aulas expositivas, dinâmicas e interativas. Durante as oficinas, há orientações nutricionais sobre cuidados e higienização no manuseio de alimentos, elaboração de produtos para a comercialização e complementação da renda familiar com a possibilidade de iniciar pequenos negócios.
O projeto Mãos à Massa foi idealizado e elaborado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, e é executado pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) desde 2017. No encerramento de cada turma, os alunos são contemplados com um certificado.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
