Deputado Davi Maia realiza plantio de mais de 1000 mudas de mangue
Ação aconteceu no sábado (21), no bairro do Pontal da Barra, em Maceió
Mais de 1000 mudas de mangue foram plantadas pelo deputado estadual Davi Maia (DEM), sua equipe e voluntários do Projeto Nosso Mangue, no sábado (21), no bairro do Pontal da Barra, em Maceió. A ação aconteceu em comemoração ao Dia da Árvore e também faz parte da compensação ambiental das atividades realizadas pelo gabinete do parlamentar.
Através de estudo técnico realizado pelo setor ambiental do gabinete, calculou-se o impacto que a utilização de energia elétrica, ar-condicionado, deslocamento com carros etc têm no meio ambiente. Com esses dados, o número de 317 mudas já seria suficiente para realizar a compensação ambiental.
“É no mangue que peixes, moluscos, crustáceos e várias outras espécies encontram as condições ideais para reprodução. Ele é um berçário e abrigo para toda a fauna aquática. O mangue é importante para o equilibro do meio ambiente, pois tira o dióxido de carbono (CO²) da atmosfera e ameniza o efeito estufa”, explica Maia.
O Nosso Mangue é um projeto voltado para conservação e recuperação de áreas degradadas do Complexo Estuário Lagunar Mundaú e desde 2018 estava sem realizar ações por falta de apoio.
“Esse apoio tem sido de fundamental importância para nossas ações porque serve como um incentivo a todos os nossos voluntários e ajuda a mostrar que o trabalho que realizamos é sério e que rende frutos não só ao meio ambiente como a toda a sociedade que depende desse bioma”, afirma uma das integrantes do projeto, Mayris Nascimento.
Últimas notícias
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 50% dos votos válidos, diz PoderData/Aya
Tesla apresenta carro que ‘voa’ e dirige de ponta-cabeça com tecnologia da SpaceX
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
