Para presidente do TJ, Hospital da Mulher vai preencher 'lacuna histórica' na saúde
Equipamento contará com diversas especialidades médicas e espaço para atendimento de vítimas de violência sexual

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, afirmou que o Hospital da Mulher, inaugurado neste domingo (29), em Maceió, vai preencher uma "lacuna histórica" no sistema de saúde do estado. O desembargador destacou ainda que o equipamento contribuirá com o Poder Judiciário.
"Temos um nível de judicialização muito grande na área da saúde. São pessoas que precisam de remédios e outros tratamentos e não têm como pagar. Quanto mais presente o estado estiver da saúde, menor será o número de processos", ressaltou Tutmés Airan.
O Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, localizado no bairro do Poço, recebeu investimentos de mais de R$ 30 milhões. Com 127 leitos e capacidade de seis mil atendimentos por mês, o equipamento ofertará serviços de cardiologia, mastologia, ginecologia, planejamento familiar, pediatria, nutrição, entre outros.
O local dispõe ainda de espaço para atendimento de vítimas de violência sexual e ambulatório de acolhimento e cuidado voltado à população LGBT. "Esse hospital será referência nacional no atendimento humano e na proximidade com as famílias", destacou o governador Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias

1º Festival de Teatro de Bonecos Abayomi acontece em Marechal Deodoro nos dias 20 e 21 de setembro
Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares

Polícia conclui que jovem de 17 anos não sofreu estupro coletivo; relações sexuais foram consentidas

Imperial Coro de Penedo representa Alagoas em encontro internacional no Sudeste do país

Prefeitura de Penedo entregará 10 ônibus escolares e 40 geladeiras industriais nessa sexta-feira (19)

Homem é encontrado morto em via pública no município de Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
