Renan Filho inaugura Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, em Maceió
Equipamento tem capacidade para seis mil atendimentos por mês

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, inauguraram o Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, no bairro do Poço, em Maceió, neste domingo (29).
Com orçamento próprio de R$ 30,8 milhões, o equipamento hospitalar tem capacidade de seis mil atendimentos por mês e 127 leitos distribuidos em sete andares.
Rena Filho disse que os pacientes começam a ser atendidos já nesta segunda-feira (30) e, na quarta-feira (2), o primeiro parto será realizado na unidade.
“Há 40 anos, não se construía um hospital em Maceió. É o momento que a saúde volta a receber investimentos capazes de melhorar a vida de todos os alagoanos, especialmente das alagoanas. Deixamos a saúde antiga e sem planejamento para trás e entramos em uma era com as melhores tecnologias e novas tendências”, afirmou.
Até o fim do ano, o Governo de Alagoas vai realizar um concurso público para área da saúde, com mais de 800 vagas.
Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, Alagoas recuperou o poder de investimento ao construir e equipar o Hospital da Mulher.
“É o primeiro passo da nossa política de ampliação da rede hospitalar; serão seis equipamentos entregues até o fim do governo Renan Filho. Em 2020, vamos entregar o Hospital Metropolitano e o em Porto Calvo e, em seguida, o de União dos Palmares e Delmiro Gouveia e, hoje, nos vamos anunciar Hospital da Criança”, contou.
Apoio do Legislativo e Judiciário
O senador Renan Calheiros (MDB), os deputados federais Tereza Nelma (PSDB) e Marx Beltrão (PSD), deputados estaduais, o presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Hugo Wanderley, o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutméns Airan, estiveram presentes no evento.
Para Tutméns Airan, o Governo do Estado dá uma lição e mostra que é possível financiar Saúde e em investir em equipamentos.
“É preenchimento de uma lacuna histórica da saúde da mulher. A questão do acolhimento às vítimas da violência sexual acende uma luza de esperança porque normalmente elas se acanham em denunciar por não encontrarem apoio”, disse.
Infraestrutura e atendimento
Entre os serviços estão de obstetrícia, puerpério, endocrinologia, ginecologia, colposcopia, mastologia, cardiologia, anestesia e cirurgia ginecológica. Além disso, o Hospital da Mulher vai contar com atendimento especializado para vítimas da violência sexual e da população LGBTQ+.
Uma equipe interdisciplinar e multiprofissional fará o atendimento nos ambulatórios de ginecologia, colposcopia, cirurgia ginecológica, planejamento familiar, mastologia, anestesia, psicologia, otorrino, cardiopediatria, infectologia, nutrição, pediatria, proctologia, neonatologia, psiquiatria, fonoaudiologia e obstetrícia.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
