Renan Filho inaugura Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, em Maceió
Equipamento tem capacidade para seis mil atendimentos por mês
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, inauguraram o Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, no bairro do Poço, em Maceió, neste domingo (29).
Com orçamento próprio de R$ 30,8 milhões, o equipamento hospitalar tem capacidade de seis mil atendimentos por mês e 127 leitos distribuidos em sete andares.
Rena Filho disse que os pacientes começam a ser atendidos já nesta segunda-feira (30) e, na quarta-feira (2), o primeiro parto será realizado na unidade.
“Há 40 anos, não se construía um hospital em Maceió. É o momento que a saúde volta a receber investimentos capazes de melhorar a vida de todos os alagoanos, especialmente das alagoanas. Deixamos a saúde antiga e sem planejamento para trás e entramos em uma era com as melhores tecnologias e novas tendências”, afirmou.
Até o fim do ano, o Governo de Alagoas vai realizar um concurso público para área da saúde, com mais de 800 vagas.
Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, Alagoas recuperou o poder de investimento ao construir e equipar o Hospital da Mulher.
“É o primeiro passo da nossa política de ampliação da rede hospitalar; serão seis equipamentos entregues até o fim do governo Renan Filho. Em 2020, vamos entregar o Hospital Metropolitano e o em Porto Calvo e, em seguida, o de União dos Palmares e Delmiro Gouveia e, hoje, nos vamos anunciar Hospital da Criança”, contou.
Apoio do Legislativo e Judiciário
O senador Renan Calheiros (MDB), os deputados federais Tereza Nelma (PSDB) e Marx Beltrão (PSD), deputados estaduais, o presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Hugo Wanderley, o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutméns Airan, estiveram presentes no evento.
Para Tutméns Airan, o Governo do Estado dá uma lição e mostra que é possível financiar Saúde e em investir em equipamentos.
“É preenchimento de uma lacuna histórica da saúde da mulher. A questão do acolhimento às vítimas da violência sexual acende uma luza de esperança porque normalmente elas se acanham em denunciar por não encontrarem apoio”, disse.
Infraestrutura e atendimento
Entre os serviços estão de obstetrícia, puerpério, endocrinologia, ginecologia, colposcopia, mastologia, cardiologia, anestesia e cirurgia ginecológica. Além disso, o Hospital da Mulher vai contar com atendimento especializado para vítimas da violência sexual e da população LGBTQ+.
Uma equipe interdisciplinar e multiprofissional fará o atendimento nos ambulatórios de ginecologia, colposcopia, cirurgia ginecológica, planejamento familiar, mastologia, anestesia, psicologia, otorrino, cardiopediatria, infectologia, nutrição, pediatria, proctologia, neonatologia, psiquiatria, fonoaudiologia e obstetrícia.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
