Manchas de óleo ainda são vistas em nove praias de Alagoas, diz Ibama
Petrobras afirma que o material não é produzido pela companhia
As manchas de óleo encontradas em grande parte do litoral nordestino ainda podem ser vistas em 11 trechos de nove praias de Alagoas. A informação consta em novo relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), divulgado no domingo (29).
Há registro de manchas nas praias de Coruripe (1); Paripueira (1); Gunga - Roteiro (2); Barra de Santo Antônio (1); Marechal Deodoro (2); Barra de São Miguel (1); Carro Quebrado - Passo de Camaragibe (1); Pajuçara/Ponta Verde - Maceió (1) e; Japaratinga (1).
Até o momento, não há ocorrência de fauna afetada pelas manchas de óleo no Estado.
Veja as localidades afetadas:

Substância
As manchas encontradas em vários pontos do litoral nordestino são consideradas tóxicas. Desde o dia 02 de setembro o Ibama vem estabelecendo uma série de ações com o objetivo de investigar as causas e responsabilidades do despejo, no meio ambiente, de petróleo cru.
Em análise feita pela Petrobras, a empresa informou que o óleo encontrado não é produzido pela companhia. Além disso, ressaltou que está contribuindo com a limpeza das praias atingidas nos últimos dias.
Segundo a Petrobras, os trabalhadores que estão sendo contratados são agentes comunitários, pessoas da população local, que recebem treinamento prévio da empresa para ocasiões em que forem necessários os serviços de limpeza.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
