Praias de Maragogi estão livres de manchas de petróleo que atingem o Nordeste
Piche chegou a todos os Estados da região
As manchas de petróleo (piche) que atingiram nos últimos dias o litoral dos nove Estados da região Nordeste não afetaram as praias do município de Maragogi. Nesta sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente emitiu uma nota de esclarecimento informando que o extenso litoral da cidade turística não foi atingido.
As manchas de piche atingiram parte dos municípios que formam a famosa Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, como Japaratinga. Há também relatos que o produto derivado do petróleo também atingiu Porto de Pedras. Recentemente, as manchas chegaram ao litoral Sul, em Coruripe.
Maragogi conta 22 km de litoral sendo as nove praias famosas em todo mundo, são elas: São Bento, Camacho, Maragogi, Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Praia da Bruna, Ponta de Mangue e Peroba.
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas e a cidade é famosa no mundo inteiro e é conhecida também como "Caribe Brasileiro" e "Capital das Costa dos Corais", em alusão a região que vai da Barra de Santo Antônio-AL até o município de Tamandaré-PE.
Confira aqui na íntegra a nota da Secretaria de Meio Ambiente:
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maragogi vem a público esclarecer que as manchas de substância provavelmente derivada de petróleo que atingiram diversas praias da Região Nordeste nos últimos dias, que estão sob investigação das autoridades competentes para averiguar a procedência e responsabilizar os autores na forma da lei, felizmente não atingiram às praias de Maragogi, que continuam com padrões de balneabilidade dentro de parâmetros de total e absoluta normalidade, aguardando com a costumeira hospitalidade do nosso povo todos aqueles que queiram desfrutar das nossas incomparáveis belezas e atrativos naturais.
Por fim, salientamos que a nossa fiscalização continuará em permanente vigília para detectar quaisquer anormalidades que porventura surjam e adotar de imediato as providências cabíveis.
Maragogi, 27 de setembro de 2019.
José Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira.
Secretário Municipal de Meio Ambiente de Maragogi
Últimas notícias
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
