Maceió inicia campanha de vacinação contra o sarampo na segunda (07)
Campanha visa imunizar crianças não vacinadas de seis meses a quatro anos

Com o objetivo de imunizar crianças de seis meses a quatro anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia, nesta segunda-feira (07), a campanha de vacinação contra o sarampo nas unidades de saúde e fará busca de crianças não vacinadas nas creches e escolas das redes pública e privada.
A campanha segue até o dia 25 de outubro e visa vacinar de forma seletiva, isto é, com avaliação da situação vacinal e imunização conforme as normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias.
Com a tríplice-viral, que também protege contra a caxumba e rubéola, a intenção é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no País. Durante a vacinação será feita também a atualização da caderneta, com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
O que é sarampo?
O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos.
A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento das erupções na pele e até quatro dias após. Nos últimos anos, casos de sarampo têm sido reportados em várias partes do mundo e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os países dos continentes europeu e africano registraram o maior número de casos da doença.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
