Maceió inicia campanha de vacinação contra o sarampo na segunda (07)
Campanha visa imunizar crianças não vacinadas de seis meses a quatro anos

Com o objetivo de imunizar crianças de seis meses a quatro anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia, nesta segunda-feira (07), a campanha de vacinação contra o sarampo nas unidades de saúde e fará busca de crianças não vacinadas nas creches e escolas das redes pública e privada.
A campanha segue até o dia 25 de outubro e visa vacinar de forma seletiva, isto é, com avaliação da situação vacinal e imunização conforme as normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias.
Com a tríplice-viral, que também protege contra a caxumba e rubéola, a intenção é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no País. Durante a vacinação será feita também a atualização da caderneta, com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
O que é sarampo?
O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos.
A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento das erupções na pele e até quatro dias após. Nos últimos anos, casos de sarampo têm sido reportados em várias partes do mundo e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os países dos continentes europeu e africano registraram o maior número de casos da doença.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
