Cobertura vacinal contra sarampo tem queda em Alagoas
Nos últimos três anos, o estado tinha vacinado todo o público-alvo
Alagoas teve queda uma queda em cobertura vacinal contra o sarampo neste ano, de acordo Ministério da Saúde. O boletim epidemiológico, que reúne análises das principais doenças que atingem o país, foi divulgado nesta quinta-feira (26).
Em 2019, o estado vacinou 94% do público-alvo; uma queda em relação aos últimos três anos quando, além de atingir meta, Alagoas vacinou pessoas fora do público-alvo.
Os dados ainda são parciais e a previsão do Ministério da Saúde é que maioria dos estados ainda deve se manter acima de 95% até o fim do ano.
De acordo com o boletim epidemiológico, a realização do segundo dia “D”, no dia 30 de novembro, é uma importante oportunidade para ampliar a cobertura e atingir adultos jovens antes do Natal, Ano Novo e Carnaval.
Últimas notícias
Homem esfaqueia motorista, rouba carro e é preso após acidente e perseguição em Palmeira
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
