Ressocialização alinha ações de segurança com Polícia Militar
Atuação conjunta busca fortalecer trabalho desenvolvido pelas forças de segurança pública em Alagoas

Fortalecer as políticas de segurança pública tem sido uma diretriz do Governo do Estado. Nesse sentido, o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, acompanhado do secretário executivo de Gestão Interna, tenente-coronel PM Marcos Henrique do Carmo, e de demais integrantes da gestão prisional, reuniu-se, nesta terça-feira (08), com o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maceió.
A visita institucional teve como objetivo alinhar ações operacionais visando à ordem e disciplina nas unidades prisionais do estado. Na oportunidade, o titular da Seris destacou a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança pública em Alagoas.
"Seguindo a orientação do governador Renan Filho, buscamos manter uma boa relação com as diversas pastas e órgãos do Estado. E a Polícia Militar sempre foi uma parceira importante da Seris", afirmou o secretário.
O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, por sua vez, ratificou a parceria. "É importante manter a disciplina no sistema prisional, já que ele está diretamente ligado à segurança da população em geral. Portanto, reuniões do tipo são importantes para se elaborar estratégias e garantir o bem social", declarou o comandante.
Também participaram da reunião o assessor executivo de Contratos e Convênios da Seris, coronel Clístenes Oliveira, o chefe executivo Administrativo, tenente-coronel Walmyr Simões, o chefe executivo de Valorização de Pessoas, tenente-coronel PM Edenilzo Pereira, e o chefe especial de Gestão Penitenciária, tenente-coronel Gustavo Maia, além do subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva, e do comandante do Policiamento da Capital, coronel Neivaldo Amorim.
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
