Ressocialização alinha ações de segurança com Polícia Militar
Atuação conjunta busca fortalecer trabalho desenvolvido pelas forças de segurança pública em Alagoas
Fortalecer as políticas de segurança pública tem sido uma diretriz do Governo do Estado. Nesse sentido, o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, acompanhado do secretário executivo de Gestão Interna, tenente-coronel PM Marcos Henrique do Carmo, e de demais integrantes da gestão prisional, reuniu-se, nesta terça-feira (08), com o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maceió.
A visita institucional teve como objetivo alinhar ações operacionais visando à ordem e disciplina nas unidades prisionais do estado. Na oportunidade, o titular da Seris destacou a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança pública em Alagoas.
"Seguindo a orientação do governador Renan Filho, buscamos manter uma boa relação com as diversas pastas e órgãos do Estado. E a Polícia Militar sempre foi uma parceira importante da Seris", afirmou o secretário.
O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, por sua vez, ratificou a parceria. "É importante manter a disciplina no sistema prisional, já que ele está diretamente ligado à segurança da população em geral. Portanto, reuniões do tipo são importantes para se elaborar estratégias e garantir o bem social", declarou o comandante.
Também participaram da reunião o assessor executivo de Contratos e Convênios da Seris, coronel Clístenes Oliveira, o chefe executivo Administrativo, tenente-coronel Walmyr Simões, o chefe executivo de Valorização de Pessoas, tenente-coronel PM Edenilzo Pereira, e o chefe especial de Gestão Penitenciária, tenente-coronel Gustavo Maia, além do subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva, e do comandante do Policiamento da Capital, coronel Neivaldo Amorim.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
