Ricardo Nezinho destaca avanços na educação e segurança pública de Arapiraca
Deputado disse que Renan Filho e Luciano Barbosa estão sintonizados com os interesses de Alagoas
O Deputado Estadual Ricardo Nezinho esteve na solenidade de abertura da 10ª edição do Governo Presente, na cidade de Arapiraca, no início da tarde desta quinta-feira (3). Ao lado de Renan Filho e Luciano Barbosa, Nezinho disse que o governador e seu vice estão sintonizados com os interesses de Alagoas e em especial do povo de Arapiraca.
Nezinho destacou os resultados positivos em relação a segurança pública e a educação no Estado, enfatizando a cidade de Arapiraca. “Em 2011, Alagoas figurava com dois municípios entre os dez mais violentos do país, Arapiraca, em quinto lugar e Maceió, em sexto lugar, onde agora, depois de cinco anos, quatro da primeira gestão de Renan Filho e agora com mais um ano, Arapiraca está em 67ª lugar e Maceió, em 60º lugar. Isso é o fruto de um trabalho conjunto, feito com muita responsabilidade”.
Ao falar sobre os avanços do setor de educação em Alagoas, Ricardo Nezinho salientou que o a educação em Alagoas estava em vigésimo sétimo lugar no Ideb e “graças a competência e do trabalho de Luciano Barbosa, com o apoio do governador Renan Filho e também com a participação das prefeituras, Alagoas, subiu para décima sexta colocação”.
Ricardo Nezinho também fez questão de lembrar a sua trajetória como deputado estadual em seus quatro mandatos, dois no PSDB e dois no MDB, sentindo-se hoje, bastante feliz em fazer parte do partido que está fazendo história em Alagoas.
Instituto de Criminalista
Nesse mês dos 95 anos de Emancipação Política de Arapiraca, Ricardo Nezinho, lenbrou que ainda na gestão da então prefeita Célia Rocha, ele mesmo pleiteou a instalação do Instituto de Criminalística (IC), onde o governador se comprometeu e alugou um imóvel para atender a 52 municípios da Região.
Nezinho disse ainda que “terminou a gestão da Célia Rocha, entrando o prefeito Rogério Teófilo, onde em seis meses de gestão do atual prefeito, eu com mais outros deputados, incluindo a Jô Pereira, Jairzinho Lira e Tarcizo Freire, estivemos reunidos com o prefeito, que não se comprometeu a dar continuidade ao projeto do IC e a coisa não andou”.
Em 2017, segundo o deputado Ricardo Nezinho, durante o Governo Presente, em Arapiraca, o prefeito Rogério Teófilo, voltou a falar sobre o IC, quando garantiu que iria ajudar na questão do Instituto de Criminalística. “Passados três anos, não avançou em nada”, disse Ricardo Nezinho.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
