Operação da PC fiscaliza oficina de desmanche de veículos em Maceió
Foram contabilizados 20 veículos alienados em processo de desmanche
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), iniciou uma operação de fiscalização a estabelecimentos comerciais, voltados para o comércio de compra e venda de peças de veículos, os chamados “Ferros-Velhos”, na manhã desta terça feira (08), em Maceió. A ação ainda contou com o apoio de integrantes da Perícia Oficial do Estado.
Liderados pela delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, os policias civis vinham investigando alguns desses estabelecimentos, especificamente na parte alta da cidade, pois se tinha notícias e denúncias sobre a prática de desmanche e vendas irregulares de peças automotivas.
“Na operação, um dos estabelecimentos foi interditado, pois nele foram encontradas peças irregulares, tais como: um motor de veículo roubado, peças de automóveis com sinais identificadores adulterados, além de vários veículos e placas com reserva de domínio (alienados) sendo desmanchados/cortados, para posterior venda ilegal dessas peças”, destacou a delegada Maria Angelita.
No total foram contabilizados 20 veículos alienados em processo de desmanche. Também foram verificados alguns automóveis com busca e apreensão da Justiça.
A delegada Angelita avalia que o saldo da operação foi positivo, pois está anulando a prática do comércio de peças de veículos irregulares (roubados ou alienados) onde a ação dos criminosos, sejam eles ladrões de carro ou estelionatários, é diretamente combatida.
“A Especializada está vigilante com os estabelecimentos que insistem em praticar tais delitos, que seus autores não ficarão impunes e que pagarão na Justiça os crimes que cometeram”, ressaltou a delegada Maria Angelita.
Veja também
Últimas notícias
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
