Operação da PC fiscaliza oficina de desmanche de veículos em Maceió
Foram contabilizados 20 veículos alienados em processo de desmanche
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), iniciou uma operação de fiscalização a estabelecimentos comerciais, voltados para o comércio de compra e venda de peças de veículos, os chamados “Ferros-Velhos”, na manhã desta terça feira (08), em Maceió. A ação ainda contou com o apoio de integrantes da Perícia Oficial do Estado.
Liderados pela delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, os policias civis vinham investigando alguns desses estabelecimentos, especificamente na parte alta da cidade, pois se tinha notícias e denúncias sobre a prática de desmanche e vendas irregulares de peças automotivas.
“Na operação, um dos estabelecimentos foi interditado, pois nele foram encontradas peças irregulares, tais como: um motor de veículo roubado, peças de automóveis com sinais identificadores adulterados, além de vários veículos e placas com reserva de domínio (alienados) sendo desmanchados/cortados, para posterior venda ilegal dessas peças”, destacou a delegada Maria Angelita.
No total foram contabilizados 20 veículos alienados em processo de desmanche. Também foram verificados alguns automóveis com busca e apreensão da Justiça.
A delegada Angelita avalia que o saldo da operação foi positivo, pois está anulando a prática do comércio de peças de veículos irregulares (roubados ou alienados) onde a ação dos criminosos, sejam eles ladrões de carro ou estelionatários, é diretamente combatida.
“A Especializada está vigilante com os estabelecimentos que insistem em praticar tais delitos, que seus autores não ficarão impunes e que pagarão na Justiça os crimes que cometeram”, ressaltou a delegada Maria Angelita.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
