Praias de Maceió e dos principais destinos turísticos estão próprias para banho
IMA não achou nenhuma mancha de óleo nas praias da capital e do litoral norte
Nas últimas semanas, as notícias de óleo nas praias nordestinas tem causado dúvida nas pessoas que estão se deslocando para as cidades litorâneas do nordeste. As informação são sempre generalizadas: Nordeste ou Alagoas.
Em Alagoas, o Ibama identificou algumas localidades específicas onde as manchas de óleo foram encontradas, como as praias de Piaçabuçu e Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, mas o Instituto do Meio Ambiente (IMA) não localizou nenhuma mancha nas praias da capital e em praias do litoral norte, onde se concentra o maior número de visitantes da alta temporada.
Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Milton Vasconcelos, o trade está acompanhando de perto o trabalho do Ibama e o monitoramento as praias onde foram localizadas as manchas. “É um período de muitos turistas, que vem para Alagoas para visitar nossas praias, e graças a Deus as manchas de óleo ainda não atingiu nossas principais praias, onde todos os dias as pessoas tomam banho e foram liberadas pelo IMA. Além disso, tanto o IMA, quanto o Ibama e a Semarh estão monitorando de perto a situação”, afirma. Milton relata ainda que, segundo dados do IBAMA, apenas 1% das praias de Alagoas foram identificado o problema.
Ricardo César, gerente costeiro do IMA, explicou que as manchas em Alagoas foram esporádicas, em poucos locais. “Onde encontramos a mancha de óleo conseguimos retirar. Nossas praias estão em perfeitas condições para banho, mas continuamos monitorando”.
O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, reforça que as atividades turísticas na capital continuam a todo vapor. Segundo ele, “não foram encontradas evidências que comprometa a atividade turística em Maceió. Os órgãos municipais de meio ambiente estão em estado de alerta, acompanhando toda costa do município para adotarem medidas necessárias, além de acompanhar e monitorar as ações das outras esferas de governo, seja federal ou estadual”, disse.
O trade turístico reforça que o turista que está em Maceió ou destinos turísticos de Alagoas, ou que está com pacote comprado, pode vir tranquilamente. “Nossas praias estão todas com índices de balneabilidade positivos, ou seja, próprias para banho”, reforça o presidente da ABIH/AL, Milton Vasconcelos.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Contando a história de Arapiraca, Pau D’Arco e Baixão encantam o público em noite de arraiá comunitário
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar o sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Mulher que alugou outdoor para achar marido engata namoro sério
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
