Brincadeiras e conscientização marcam dia das crianças no Fórum de Marechal Deodoro
Ação ‘Vamos Integrar’, da 1ª Vara da Comarca, promoveu atividades lúdicas e de conscientização para cerca de 100 crianças do município
A sexta-feira foi animada no Fórum de Marechal Deodoro. A ação “Vamos Integrar”, promovida por servidores e pelo juiz da 1ª Vara, Allysson Amorim, reuniu cerca de 100 crianças de escolas do município para uma manhã de brincadeiras e palestras.
A iniciativa da Vara, que tem competência na área da Infância e Juventude, foi em comemoração ao Dia das Crianças. Para o juiz Allysson Amorim, o evento foi uma forma de aproximar a sociedade do Judiciário, além de conscientizar as crianças que residem em áreas vulneráveis do município.
“É a primeira vez que realizamos um evento para integrar a comunidade circunvizinha e as entidades que atuam em temas ligados à infância. A ideia é trazer outros órgãos para esclarecer às crianças desde cedo o conceito de cidadania e os direitos que elas têm”, explicou.
Além de uma palestra no início, com representantes do Judiciário, Defensoria e Ministério Público, Prefeitura e Polícia Militar, o evento proporcionou às crianças uma manhã de brincadeiras, com cama elástica, piscina de bolinhas e lanches para os pequenos de 4 a 6 anos.
As crianças também receberam presentes, que foram doados para a ação. Maria Adriana, servidora da 1ª Vara da Comarca, destacou que o evento contou com o apoio de muitos para que ocorresse. “É bem gratificante ver crianças que certamente não teriam a oportunidade de desfrutar de um momento como esse, e a gente conseguir realizar é uma satisfação enorme”.
Maria Ester, de 5 anos, aproveitou o dia para brincar na cama elástica. Janaína Cunha Borges, de 17 anos, também esteve no evento com os irmãos. Para ela, a ação do Judiciário foi muito importante porque muitas crianças nem sempre têm oportunidade de ter um dia diferente com brincadeiras.
Veja também
Últimas notícias
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Após o caso Leôncio, lobo-marinho mobiliza buscas e é encontrado morto em AL
JHC aposta em Eudócia e encara dilema entre Gaspar e Davi
Mãe e filha morrem por complicações da chikungunya em Alagoas
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 38 milhões nesta terça-feira
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
