Especialistas ambientais vão discutir danos após manchas de óleo nas praias
Evento será realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL)

O surgimento de manchas de óleo no mar, identificadas como petróleo que seria proveniente da Venezuela, tem preocupado toda a população em decorrência das consequências ambientais, sobretudo em relação à fauna marinha. O problema que afeta todos os estados do Norteste surgiu há mais de trinta dias e, até então, Alagoas registrou o surgimento de manchas em praias de quinze cidades. Para discutir o problema, os danos e as medidas que devem ser adotadas, a Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Alagoas (AESAL) realiza na próxima quarta-feira, dia 16, uma mesa redonda com especialistas. O evento é gratuito e será realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), no bairro Farol, a partir das 18 horas.
"A mesa redonda é uma proposta do projeto 'Café com a AESAL', que foi criado para colocar em discussão temas de interesse da sociedade e que podemos contribuir do ponto de vista profissional. Pontualmente realizaremos o projeto com assuntos em pauta. Este é um evento aberto a toda a população e vamos reunir profissionais gabaritados de Alagoas que têm atuado diretamente no diagnóstico do surgimento das manchas nas praias, na produção de relatórios e também na orientação em relação à adoção de medidas futuras. A mesa tem como tema 'Óleo no mar: uma onda de consequências ambientais' e contará com nomes do IMA/AL, do IBAMA e da UFAL", explica a presidente da AESAL, Liz Araújo.
Participam do evento o coordenador do Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), Ricardo César; a professora doutora e pesquisadora da Ufal, Rochana Campos; a analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Alagoas, Cynira França; e o engenheiro sanitarista e ambiental e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Piaçabucu, Otávio Augusto.
A programação é gratuita, no entanto os interessados devem se inscrever por meio do link bit.ly/CafeComAESAL. Durante o evento, a AESAL fará a arrecadação de um quilo de alimento por participante para doação a instituições de caridade em Maceió.
Serviço
O quê: Projeto Café com a AESAL - mesa redonda: no mar: uma onda de consequências ambientais
Quando: quarta-feira, dia 15 de outubro de 2019, às 18 horas
Onde: no auditório do Crea-AL (R. Osvaldo Sarmento, Farol)
Inscrições: gratuitas por meio do link
Veja também
Últimas notícias

Ato na Paulista reúne cerca de 44,9 mil manifestantes, segundo metodologia da USP

Policial Federal transforma técnica pessoal em método que aprova concurseiros em tempo recorde

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7)

Jogadores e pai de atleta são agredidos no interior de AL, aponta denúncia

Morre o compositor Antônio Barros, autor de 'Bate Coração' e 'É Proibido Cochilar', aos 95 anos

Homem é morto a tiros no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
